Evento sobre cidadania e movimentos populares fala sobre Cuba no primeiro dia
17/10/2006 17h55
O Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo está promovendo, no Salão Nobre e no Anfiteatro do Sigma do Campus Rudge Ramos, o I Encontro de Cidadania e Movimentos Populares. Com o objetivo de complementar o ensino das disciplinas eletivas e promover grandes mudanças sociais a partir de reflexões sobre cidadania e o papel dos movimentos populares para a construção da sociedade brasileira.
O convidado da noite do dia 16 de outubro foi Carlos Trejo, Cônsul de Cuba, que falou acerca dos projetos sociais de Cuba e da luta constante pelos direitos que os países menos desenvolvidos enfrentam. “A única coisa que queremos é ser livres e independentes”, afirmou o embaixador, quando se referia ao bloqueio econômico pelo qual Cuba está passando, dificultando o comércio internacional.
Participaram do evento o vice-reitor acadêmico Clovis Pinto de Castro, o diretor da FAFIR Antonio Carlos Magalhães, professores e alunos das disciplinas eletivas.
O evento vai até o dia 18 de outubro. O evento é aberto aos alunos, educadores e demais interessados pela temática. As inscrições são gratuitas.