Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 09 / Encontros de RTV discutem mercado de trabalho e TV e rádios digitais

Encontros de RTV discutem mercado de trabalho e TV e rádios digitais

27/09/2006 18h00

O que muda para o profissional de RTV com a implementação da TV e do rádio digitais no Brasil, as perspectivas de trabalho para os estudantes e o empreendedorismo na área de produção audiovisual. Esses são os assuntos que profissionais convidados, professores e estudantes do curso do RTV, bem como dos cursos de Mídias Digitais e Cinema Digital, da Metodista discutirão durante os Encontros de Rádio e Televisão, de 27 a 29 de agosto.

As palestras do dia 27, às 9h, no auditório Iota, sobre TV e rádio digitais estarão a cargo de Valdecir Becker e de Flávio Arcângelo. Becker é jornalista, pesquisador do I2TV, projeto de TV Interativa em ambiente Internet 2, e co-autor do livro “TV Digital Interativa: conceitos, desafios e perspectivas para o Brasil”. Arcângelo é doutorando do Póscom da Metodista e pesquisador na área de radialismo.

À tarde, a partir das 14h, no Iota, serão exibidos dois Globo Repórteres da década de 70, quando ainda eram produzidos por cineastas/documentaristas do Cinema Novo, seguido de debate.

Na noite do dia 27, a partir das 20h, auditório Delta, e na manhã do dia 29, a partir da 9h, no Iota, o tema, indicado pelos próprios estudantes do curso, é o mercado de trabalho para o profissional de RTV. Jovens profissionais de redes de televisão e de produtoras de audiovisual, alguns deles ex-alunos do curso de RTV, foram convidados para falar de suas experiências profissionais e conversar com os estudantes sobre as perspectivas de colocação no mercado.

Durante todo o dia 28, quarta-feira, no Iota, serão exibidos audiovisuais produzidos pelos alunos do curso. Idealizada, organizada e produzida pelos estudantes, a mostra tem por objetivo promover a troca de experiência entre eles.

No dia 29, às 20h, produtores independentes de documentários e pesquisadores da área discutirão processos de produção, ética e leis de incentivos fiscais.

Não é necessário fazer inscrições prévias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4366-5869.


Confira a programação dos Encontros:


Dia 27 de setembro - Quarta-feira

9h – Auditório IotaPalestra: TV e rádio digitais Com Valdecir Becker e Flávio Arcângelo.
14h - Auditório IotaGlobo Repórter década de 70
19h30 – Auditório DeltaMesa-redonda: O mercado de trabalho na área do audiovisual

Dia 28 de setembro - Quinta-feira

Das 9h às 12h – Aud. Iota3ª Mostra CulturArtística de Vídeos
Das 14h às 17h30 – Aud. Iota3ª Mostra CulturArtística de Vídeos
Das 19h30 às 22h30 – Aud. Iota3ª Mostra CulturArtística de Vídeos

Dia 29 de setembro - Sexta-feira

9h – Auditório IotaMesa-redonda: O mercado de trabalho na área do audiovisual
14h - Auditório IotaExibição dos documentários Ato de Fé, de Alexandre Rampazo e Tatiana Polastre, e Cosmópolis, de Camilo Tavares.
19h30 – Auditório IotaMesa-redonda: O processo de produção na área do audiovisual
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático