Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 09 / Educação e Reforma Universitária foram temas do II Encontro Político

Educação e Reforma Universitária foram temas do II Encontro Político

21/09/2006 14h03 - última modificação 09/10/2006 20h27

O Núcleo de Formação Cidadã e as Faculdades de Jornalismo, Relações Públicas e Filosofia da Metodista promoveram, ontem (20/09), no auditório Capa o “II Encontro Político” onde foram debatidos os temas, Educação e a Reforma Universitária. Participaram do evento, candidatos a Deputado Federal, alunos das disciplinas eletivas e o professor Oswaldo de Oliveira, do Núcleo de Formação Cidadã.

Os candidatos a Deputado Federal Edgard Fernandes (PSTU) e Vinícius Guerrero (PSOL), falaram sobre os problemas do sistema educacional brasileiro, como a falta de distribuição igualitária do ensino, sendo um privilégio para poucos. “Está ocorrendo um processo de mercantilização do ensino”, destacou o candidato Edgard Fernandes do PSTU. Segundo Antonio Freitas, que representou o candidato Bruno Covas (PSDB), “a educação é um elemento de transformação da sociedade”, afirmando a necessidade do aumento do número de vagas nas Universidades Públicas.

O evento também contou com uma sessão destinada a perguntas. Os alunos abordaram questões como falta de qualidade da maioria das instituições do País.“Cidadania se conquista, com participação política, construindo e debatendo idéias” afirmou o professor Oswaldo de Oliveira, comentando acerca dos problemas destacados no Encontro Político.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático