Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 09 / Cao Hamburger conta suas experiências na Metodista

Cao Hamburger conta suas experiências na Metodista

12/09/2006 14h47 - última modificação 19/09/2006 17h18

O diretor de cinema e televisão Cao Hamburger participará, no próximo dia 13 de setembro, de um debate com os alunos da Faculdade de Comunicação Multimídia (Facom), chamado “Por trás do filme”. O objetivo é aproximar estudantes do processo de realização do filme O ano em que meus pais saíram de férias, com estréia nacional prevista para 02 de novembro. Haverá exibição do making of do filme, seguida de debate, no qual Cao Hamburger também contará aos estudantes sua experiência nas áreas de cinema e televisão.

O evento, promovido pela Facom, é mais uma atividade proposta pela Rede Brazucah, da qual a Metodista faz parte. A Rede tem como objetivo promover a formação de público para o cinema brasileiro dentro das universidades. Para isso, conta com agentes universitários e professores parceiros dentro das principais instituições de ensino de São Paulo e Rio de Janeiro, que promovem a divulgação de filmes e participam da organização de debates, pré-estréias e outras atividades.

Sobre Cao Hamburger

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias é a segunda experiência de Cao Hamburger na direção de longas-metragens. Seu primeiro filme foi Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme (1999), que ganhou críticas calorosas e grande aprovação do público, tanto infantil quanto adulto. Na TV, o diretor foi responsável por sucessos como a premiadíssima série infantil Castelo Rá-Tim-Bum (1995), para a TV Cultura, que recebeu prêmios em todo o mundo e pela direção de um episódio na elogiada série Cidade dos Homens (2004), para a TV Globo.

Mais recentemente, foi responsável pela criação e direção geral da série Filhos do Carnaval (2006), com produção da O2 Filmes e da HBO. Considerado pela crítica especializada como o melhor trabalho de televisão do ano, a série é fruto de um impecável trabalho de Cao Hamburger e equipe, com produção caprichada, e orçamento geral de R$ 6,5 milhões.

Antes dos longas, Hamburger dirigiu os curtas O Menino, a favela e as tampas de panela (1995), o documentário Tietê (1993), as animações Caçada no Pantanal (1990), A garota das telas (1989) e Frankstein Punk (co-direção Eliana Fonseca, de 1989) com os quais ganhou prêmios no Brasil e no exterior.

Local: Salão Nobre - Campus Rudge Ramos
Horário: 20h
Entrada Franca
Mais informações: 4366-5887
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X