Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 09 / Basquete e handebol da Metodista se preparam para estréia nos Jogos Abertos

Basquete e handebol da Metodista se preparam para estréia nos Jogos Abertos

12/09/2006 13h58 - última modificação 27/05/2009 11h52

Os tradicionais Jogos Abertos do Interior serão disputados em 2006 em São Bernardo. Se as competições já são esperadas com ansiedade pelos mais de 15 mil atletas de 32 modalidades, para os donos da casa a emoção é ainda maior.

A equipe de basquete feminino São Bernardo / Metodista / Associação, de handebol masculino Metodista / São Bernardo / Besni e de handebol feminino Metodista / São Bernardo representam a cidade e a Metodista nos jogos.

Para o basquete já estão definidos os dois primeiros jogos. A estréia será contra a equipe de Franca, na próxima quinta-feira (14/09), às 16 horas no Baetinha, no dia seguinte a equipe da casa pega o time de São Carlos no mesmo ginásio, às 19 horas.

A equipe foi campeã dos jogos de 2005, mas, para o técnico Mauro Bassoli, a responsabilidade maior é jogar em casa. “A pressão está diretamente ligada a grande vontade que temos de vencer, por estar em casa e carregando dois nomes reconhecidos, o da Prefeitura de São Bernardo e da Metodista. Esse título é importante para a equipe e para a cidade, por isso vamos lutar para chegar as finais”, falou Bassoli.

Já as equipes de handebol da Metodista ainda não têm data definida para o começo da competição, mas, no calendário das duas equipes, trazer o título para São Bernardo é um dos objetivos principais do ano.

“Todos os campeonatos que disputamos são importantes e em todos entramos para vencer, mas os Jogos Abertos são especialmente importantes para nós neste ano já que ele vai acontecer na nossa cidade”, disse Aberto Rigolo, gerente de Esportes da Metodista e técnico da equipe adulta de handebol Metodista / São Bernardo / Besni.

A Universidade Metodista de São Paulo terá participação especial no evento esportivo. As competições de tênis de mesa acontecerão na Universidade, atendendo a uma solicitação da prefeitura da cidade, parceira da Metodista.

“Quando a prefeitura entrou em contato conosco nos colocamos a disposição. A escolha do tênis de mesa foi uma ótima surpresa, já que dá a oportunidade do público assistir partidas profissionais de um esporte muito praticado para recreação”, falou Rigolo.

As novidades desta edição ficam por conta de um Centro Médico de Enfermagem e Fisioterapia inédito em Jogos Abertos, além disso o site http://www.saobernardojai2006.com.br oferece ao internauta um bate-papo inédito com personalidades do esporte nacional.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático