Teatro Insano abre temporada em Santo André após receber prêmio de melhor espetáculo
23/08/2006 15h42 - última modificação 31/08/2006 11h20
O Teatro Insano inicia temporada do espetáculo “Amores Dissecados” no Teatro Conchita de Moraes, em Santo André, durante o mês de setembro.
A temporada acontece após a participação do grupo no XI Festival Estudantil de Pindamonhangaba, o FESTIL. A apresentação de “Amores Dissecados” valeu sete prêmios ao grupo: Prêmio Especial do Júri por Pesquisa de Linguagem, Prêmio Especial do Júri por Conjunto de Atores, Melhor Figurino, Melhor Sonoplastia, Melhor Atriz - Fernanda Tsuji, Melhor Diretor - Marcos Lemes e Melhor Espetáculo.
O Teatro Insano foi criado em 2003, na Universidade Metodista de São Paulo, após o diretor, Marcos Lemes, convocar alunos de sua disciplina: Oficina de Teatro. A companhia iniciou a carreira com “O Beijo No Asfalto”, de Nelson Rodrigues e depois criou o espetáculo “Amores Dissecados” após um ano e meio de pesquisa artística e criação coletiva.
“Amores Dissecados” fala da complexidade do amor através de personagens e situações comuns a todos. São vinte e uma histórias de amor, contadas por seis atores, que ficam em cena do início ao fim do espetáculo. O texto foi redigido pelos próprios atores e pelo diretor. A peça será apresentada em três finais de semana, no mês de setembro, no Teatro Conchita de Moraes, em Santo André, e logo depois encerrará o mês na 6º Mostra de Teatro de Rio Grande da Serra.
Amores Dissecados
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 80 min.