Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 08 / Olimpíada Brasileira de Matemática terá premiação na Metodista

Olimpíada Brasileira de Matemática terá premiação na Metodista

09/08/2006 10h11 - última modificação 20/09/2006 17h03

A Universidade Metodista de São Paulo, abrigará no dia 12 de agosto, a Cerimônia de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, de 2005. Na ocasião, serão contemplados com medalhas 97 alunos do Estado de São Paulo, do ensino médio e fundamental, que obtiveram o melhor desempenho na edição 2005, 13 deles, da região coordenada pela Faculdade de Ciências Exatas e tecnológicas da Universidade Metodista de São Paulo.

“Já trabalhamos com as Olimpíadas de Matemática do Grande ABC há três anos e fomos convidados a coordenar a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, fazendo a divulgação, entrando em contato com as escolas e aplicando as provas”, explica Vânia Cristina da Silva Rodrigues, diretora da FACET da Universidade Metodista e coordenadora da Olimpíada.

Segundo a coordenadora, o Estado de São Paulo foi subdividido em 8 regiões, que são geridas por coordenadores regionais , todos professores de grandes universidades como a Metodista, Federal de São Carlos, UNICAMP , entre outras. A Universidade Metodista de São Paulo coordena a Olimpíada em 41 cidades.


Olimpíadas de Matemática


Concebidas pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e pela SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), as Olimpíadas de Matemática têm o objetivo de elevar a qualidade no ensino de matemática no Brasil. Para tanto, além da aplicação das provas, faz por meio de suas coordenadorias regionais o acompanhamento dos alunos premiados com bolsas de iniciação científica realizando com eles atividades diferenciadas como visitas à Estação de Ciência, realização de jogos para instigar o raciocínio lógico, contato com softwares temáticos, entre outros. “Distribuímos 152 bolsas de iniciação científica na área que gerimos, e acompanhamos 32 alunos na Metodista”, revela. “Nos surpreendemos a cada dia com o desempenho deles que é excepcional”.


Evento: Cerimônia de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP (alunos do ensino fundamental e médio do Estado de São Paulo)

Data: 12/08/06

Horário: 15h

Local: Salão Nobre – Campus Rudge Ramos – rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos - SBC

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X