Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 08 / Metodista oferece Curso de Mergulho

Metodista oferece Curso de Mergulho

11/08/2006 13h21

A Metodista e a escola de mergulho Scafo firmaram parceria para oferecer cursos subaquáticos no Complexo esportivo Metodista (Campus Rudge Ramos) com aulas teóricas e práticas. O curso, que também se estende à comunidade, será realizado nos dias 23 e 24 de setembro e, também, nos dias 30 e 1º de outubro.

Segundo Rodrigo Gherardi, instrutor de mergulho da Scafo, os alunos vão aprender as habilidades essenciais para a prática do mergulho e a exploração do ambiente subaquático. Nos dois dias, as aulas serão alternadas entre teoria e prática. “Vamos ensinar a como montar um equipamento, técnicas de respiração, simulação de procedimentos de emergência, noções de como se comportam os gases sob pressão e até fisiologia”, revela.

Todo o equipamento como scuba (cilindro, colete, regulador e roupa de neoprene), cinto de lastro e material didático PADI (manual, tabela, RDP, manual da tabela e log book), são fornecidos. O aluno deve providenciar o equipamento básico: máscara, snorkel e nadadeira. O programa não inclui aulas práticas no mar e certificado internacional (PADI).

A Scafo forma mergulhadores, desde 1988, sob as normas e procedimentos da PADI - Professional Association of Diving Instructors -, se transformando num completo centro de atendimento a mergulhadores.

Informações e inscrições: Coordenação de Esportes da Universidade Metodista de São Paulo – (11) 4366-5539


Valor do curso:

Aulas teóricas e práticas (piscina): 3X R$95,00

Taxa para exame médico: R$ 10,00

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático