Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 08 / Metodista faz diferença

Metodista faz diferença

16/08/2006 13h50 - última modificação 17/08/2006 14h56

A Universidade Metodista de São Paulo participará do Dia de Fazer a Diferença, maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas do mundo, com a participação de milhões de voluntários. É um dia no ano em que pessoas, empresas, escolas, ONGs e comunidades se unem para fazer a diferença na vida de pessoas e comunidades que necessitam de ajuda.

Este ano, o evento será no dia 27 de agosto e a Metodista fará diferença com o projeto “Capoeirando na Metô”, que atende pessoas com necessidades especiais. Sob a responsabilidade do professor Eduardo Okuhara, docente do Núcleo de Formação Cidadã, o grupo fará uma apresentação e aula aberta no CAMP - Centro de Formação e Integração Social - situado na Rua Suécia, 500 - Bairro Planalto – São Bernardo do Campo. Os integrantes do projeto sairão da Metodista (Campus Rudge Ramos) às 9h e retornarão às 12h30.

O projeto “Capoeirando na Metô” acontece normalmente aos sábados das 12h30 às 14h, na Quadra do Complexo Esportivo da Metodista - Campus Rudge Ramos e é gratuito e aberto a toda comunidade.

O objetivo do projeto é oferecer a capoeira e, portanto, todas as suas possibilidades culturais, esportivas e educativas, a crianças, adolescente, jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais, buscando, acima do desenvolvimento de habilidades técnicas, artísticas e corporais, a formação cidadã. O projeto tem caráter social, cultural e político. Social no sentido da cooperação, da organização, da reivindicação, do movimento na busca de soluções para o grupo. Cultural no sentido mais amplo como a história, as diferentes linguagens da capoeira (angola e regional), a musicalidade, entre outros. E o caráter político sobretudo com a consciência da luta de classe para se democratizar os direitos, acessos, espaços e os patrimônios construídos historicamente.

Já participaram do projeto empresas como Grupo Accor, Ticket Serviços, Golden Cross, Lojas Americanas, SBT, KPMG, BIC, M.Officer, KLM, entre outras, bem como importantes ONGs, como a Fundação Gol de Letra, a União dos Escoteiros do Brasil e a Rotaract.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático