Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 08 / Metodista exibe teleaula inaugural de EAD

Metodista exibe teleaula inaugural de EAD

04/08/2006 12h42 - última modificação 04/08/2006 18h54

Teleaula inaugural acontece hoje

A Universidade Metodista de São Paulo exibe no dia 04 de agosto, a teleaula inaugural dos cursos de Educação a Distância. A teleaula será transmitida ao vivo nesta noite, das 19h20 às 21h, na Universidade. Aos interessados está reservada a sala C-406, no Edifício Capa, onde há espaço para assistir a aula da mesma maneira como ela será percebida nos pólos regionais de apoio presencial.

Se não for possível nessa data, visite as instalações no Edifício Téta, sala T-219, nas noites de segunda, terça ou quarta-feira próxima, quando serão oferecidas aulas a distância de ambientação aos alunos.

Os professores da Metodista foram capacitados para ministrar aulas em frente às câmeras, nos estúdios de Rádio e TV da Universidade, passando por treinamento especializado. “Num primeiro momento, eu tinha dúvidas se um curso a distância proporcionava a mesma interação entre aluno e professor, mas vi que é possível. Nós temos ferramentas que favorecem o aprendizado”, contou a professora Suzana de Mello Contieri, professora da Faculdade de Ciências Administrativas. Neste semestre, ela começa a ministrar aulas para os Pólos Regionais (locais em outras cidades que recebem cursos a distância da Metodista, credenciados pelo MEC). Um dos professores dela nesse curso foi o professor de Rádio e TV, Marcelo Moreira. “Inicialmente foi difícil para eles ter que lidar com coisas novas, mas no final parecia que eles já atuavam com televisão”, contou.

Participarão da teleaula inaugural o vice-reitor administrativo, prof. Marcio de Moraes, o vice-reitor acadêmico, prof. dr. Clovis Pinto de Castro, o coordenador da Pastoral Universitária, rev. Luis Eduardo Prates Silva e o diretor de Educação Continuada e a Distância, prof. Luciano Sathler. As aulas de EAD iniciam com os cursos de graduação (bacharelado) no dia 7 de agosto.

Cursos a Distância em Pólos Regionais

A Universidade Metodista de São Paulo é a única instituição de Ensino do Grande ABC credenciada pelo MEC para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação a distância. Para isso, constituiu 9 pólos regionais de apoio presencial, em Itapeva, Bertioga, Mauá, Perus, Guaratinguetá, Araras, São José dos Campos, Guaianazes e Presidente Prudente. Para tanto, ofereceu um treinamento especializado para as teleaulas que serão oferecidas a partir desta semana, dia 7 de agosto com cursos de graduação (bacharelado). Na modalidade (EAD) foram oferecidos, neste segundo semestre os cursos de graduação em Administração, Pedagogia, Letras Português/Espanhol e de graduação tecnológica em Gestão de Marketing e de Gestão de Recursos Humanos. Já os cursos de Pós-graduação que ainda tem inscrições abertas até o dia 04 de setembro, são: Gestão de Políticas Públicas para Cidades, Comunicação Empresarial e Docência no Ensino Superior.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático