Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 08 / Jogo da Cidadania capacita universitários sobre responsabilidade social

Jogo da Cidadania capacita universitários sobre responsabilidade social

15/08/2006 10h42

O Jogo da Cidadania é um programa com o objetivo de disseminar o conceito de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) frente a universidades e empresas, estimulando a aplicação dos conceitos relacionados a RSE em suas vertentes teóricas, suas conexões nas mais diversas áreas do conhecimento voltados para o meio empresarial, além de identificar e formar jovens talentos na área, por meio de capacitações e desenvolvimento de projetos para as seguintes empresas: Carta Capital, Ministério da Justiça, Motion Picture Association, Sky e US Chamber. Os vencedores ganharão uma viagem, a fim de conhecer iniciativas em Responsabilidade Social.

Em sua 4ª edição, o Jogo da Cidadania traz uma novidade. Agora, ele será desenvolvido em duas categorias: presencial e a distância.

Os universitários selecionados na categoria Presencial (apenas para alunos da Grande São Paulo) receberão capacitações em:

- Responsabilidade Social Empresarial;
- Marketing Relacionado a Causas;
- Investimento Social Privado;
- Empreendedorismo Social;
- Liderança Criativa;
- Branding;
- Elaboração de Projetos;
- Voluntariado;
- Valores Humanos;
- Combate à Pirataria;
- Sustentabilidade Empresarial;
- Desenvolvimento de Carreira Profissional;
- Inovação e Criatividade;
- Comercial e Vendas;
- Direitos Humanos;
- Diversidade;
- Oratória.

As capacitações serão realizadas pelos organizadores e parceiros (Thymus Branding, IDIS, UNIETHOS, ASHOKA, ELOS, Neurônio Consultoria, ARM, Combate Nacional Contra à Pirataria, Willis Harman House, Viva e Deixe Viver, P & L, Instituto Sou da Paz, CJE, CCJ, GIFE, Lua Nova, entre outros).

Após as capacitações presenciais, serão formadas equipes que irão interagir com os membros das empresas participantes para identificar oportunidades de Responsabilidade Social a ser desenvolvida em seus projetos, que serão avaliados pela Banca Julgadora considerando os seguintes aspectos:

- Social;
- Negócio;
- Acadêmico.

A categoria a Distância permitirá a participação de alunos dos outros Estados do Brasil e interior de São Paulo. Será permitida a participação de alunos da grande São Paulo nesta categoria, desde que sinalizado na ficha de inscrição.

Nesta categoria haverá o desenvolvimento de Estudos de Caso para as empresas participantes. As capacitações serão dadas pela Internet, através de um programa de aprendizado a distância. Além das capacitações, os participantes da categoria virtual serão avaliados em momentos intermediários na mesma plataforma web.

As capacitações oferecidas na categoria a Distância serão:

- Responsabilidade Social Empresarial;
- Investimento Social Privado;
- Empreendedorismo Social;
- Marketing relacionado a Causas;
- Sustentabilidade Empresarial;
- Combate à Pirataria.

Inscrições:

São gratuitas e individuais.
Modalidade presencial: até 28 de agosto
Modalidade a distância: até 30 de setembro

Mais informações no site www.jogodacidadania.com.br.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X