Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 08 / 10 Alunos da Metodista são selecionados para o Kinoforum

10 Alunos da Metodista são selecionados para o Kinoforum

11/08/2006 19h52 - última modificação 19/09/2006 20h20

Neste ano, sete alunos do curso de Rádio e TV, da Universidade Metodista de São Paulo, um aluno do curso de Cinema Digital e duas alunas de Jornalismo foram selecionados para o Kinoforum Crítica Curta.

Oito dos selecionados freqüentarão as sessões de 25 a 30 de agosto e prepararão críticas que serão publicadas em um jornal tablóide a ser distribuído no dia 2 de setembro, no encerramento do festival. Já o Diego Franco e o Diego Nunes, estão participando pela segunda vez do evento e produzirão textos para o website do festival.

O Kinoforum Crítica Curta tem por objetivo promover e ampliar a discussão sobre o curta-metragem no âmbito universitário. Trinta e quatro estudantes da Facom, irão participar do processo de seleção, com três oficinas coordenadas pelo crítico de cinema Chritian Petermann.

Os 10 alunos selecionados representam quase 30% do total de 35 convocados pelo crítico Sérgio Rizzo. Participaram do processo estudantes de oito faculdades de comunicação da Grande São Paulo.

No dia 12 de agosto, no Cinesesc (Rua Augusta, 2.075), eles participaram da primeira reunião do grupo e, em seguida, da coletiva de imprensa do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Os selecionados são: Ana Clécia M. Lima, Bárbara Raffaeli, Karla Maria de Souza, Maísa Stela Lambert Rosa, Tatiana Redígolo dos Santos, Thaís dos Reis e Thomas Jefferson F. Oliveira, de RTV; e Maurício Rogério Teles de Carvalho, Cinema Digital.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático