Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 07 / Projeto Piauí se prepara para atender a população de Santana

Projeto Piauí se prepara para atender a população de Santana

07/07/2006 11h52 - última modificação 07/07/2006 11h53

Dia 06 de Julho, quarto dia de viagem.

A noite em Oeiras foi inesquecível. Cantarolamos até uma da madrugada e levantamos acampamento às seis da manhã, rumo à comunidade de Santana - 283 quilômetros de Terezina, capital do Piauí.

Assim que passamos pelas primeiras casas da região, as pessoas começaram a nos seguir. Em poucos minutos, frente ao local onde estamos hospedados, uma multidão formada por homens e mulheres de todas as idades rapidamente se prontificam a ajudar com a bagagem. Literalmente, paramos a cidade! Aliás, cidade não. Paramos a comunidade. A cidade mais próxima fica a sete quilômetros e chama-se Santa Rosa do Piauí.

Aqui em Santana, o calor chega a ser insuportável, o que nos alivia parte do tempo é a mangueira à nossa disposição e o ventinho que de vez enquando bate. Por todos os lados vemos árvores e porcos. Apesar da grande quantidade de verde, as terras aqui não são boas para o cultivo de frutas, legumes e verduras. Já os porcos, são os "cachorros do sertão". Estão por toda parte, dentro de casas, escolas e até igreja. Hoje, o pessoal passou o dia arrumando o local onde a população será atendida e eu, andando de moto para divulgar o projeto nas rádios da região. Amanhã é o grande dia. Os atendimentos começam às 9h e não têm hora para terminar. Estamos ansiosos!

Marília Zanardo, de Santana - PI. (Estudante do V Semestre de Jornalismo, da Metodista)

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático