Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 07 / Projeto Piauí já atendeu mais de mil pessoas

Projeto Piauí já atendeu mais de mil pessoas

13/07/2006 12h12 - última modificação 27/09/2006 13h43

Piauí, 12 de julho de 2006

O início da semana foi de comemoração no Piauí! Em menos de seis dias de atendimento, 1.250 pessoas passaram pela Escola São José, onde estão os 32 profissionais do projeto. Muitos chegam às quatro da madrugada e esperam até às 7h30 quando os portões são abertos. Aqui não existe mau humor. As pessoas nos saúdam: "Bom dia, senhorita!"; e nos agradecem: "Obrigada filha!" , como se estivessem acabado de chegar.

O ritmo aqui é intenso. Temos trabalhado quase 14 horas por dia, talvez seja esse o segredo em dormir maravilhosamente bem em redes e colchões cuja espessura não ultrapassa os cinco centímetros! As diversas comunidades que vêm até Santana saem satisfeitas com nosso trabalho. Dona Roxa é uma delas, tem 85 anos e é a moradora mais antiga daqui. Com dificuldade ela consegue me falar que ama a todos nós! "Vocês são muito bons. Eu amo vocês como se fossem meus filhos". Pergunto por que todos a conhecem por "Dona roxa" e ela, em tom de riso, diz: "eu sou brava, filha! Tenho meu pau (bengala) e não vejo muito bem as coisas. Ando e bato em quem estiver na minha frente".

Além da boa notícia, de estarem gostando do trabalho e já termos superado as expectativas, segunda-feira, (10) foi dia de festa para a estudante de Fisioterapia, Kelly, ela que completou seus 30 aninhos em grande estilo. Na terça, (11) foi minha vez! Fizemos uma “pizzada” com refrigerante, bolo e banho de piscina para comemorar meus 21 anos. E na cidade, que todo mundo conhece todo mundo, até o padre de Santa Rosa, Sr. Francisco entrou na dança, digo, na “pizzada”!

Cada dia que passa, nossa ligação com essas pessoas cresce assustadoramente. A preocupação de muitos estudantes agora é a saudade que sentiremos desses dez dias: "Tenho certeza que vou chorar! Todos são muito mais do que eu podia imaginar" suspirou Vanessa, estudante de Veterinária.

Marília Zanardo, direto do Piauí

Marília Zanardo é estudante do V Semestre de Jornalismo, da Universidade Metodista de São Paulo

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático