Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 07 / Metodista recebe evento que foi realizado pela primeira vez no Brasil

Metodista recebe evento que foi realizado pela primeira vez no Brasil

11/07/2006 17h30

A Universidade Metodista de São Paulo recebeu, no Campus Rudge Ramos, nos dias 7 e 8 de julho, o encontro anual dos membros da Subregião Brasil da WACC - World Association for Christian Communication (www.wacc-al.net).

Pela primeira vez o Brasil foi sede da Cátedra Itinerante da WACC América Latina, que em 2006 tem como tema: ‘Fundamentalismos Religiosos, Política e Comunicação’.

Atuaram como palestrantes Dennis Smith, Presidente da WACC-AL e missionário presbiteriano junto ao Centro Evangélico de Estudos Pastorais na América Central – CEDEPCA, localizado na Guatemala; e Saulo Baptista, pesquisador e doutorando da Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo. Coordenou o debate o Rev. Rony Ricardo Marquardt, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

Dentre os objetivos da Cátedra Itinerante da WACC América Latina está o de contribuir com a reflexão e a prática comunicacional na América Latina, incorporando uma perspectiva ética e de construção da cidadania no âmbito da Sociedade Civil; gerar espaços de diálogo e de participação em torno da incidência sobre a agenda pública desde uma comunicação pluralista, responsável e libertadora, dando preferência a setores silenciados e invisíveis à grande mídia; e desvendar a estreita relação entre messianismos religiosos e o caudilhismo político no contexto latino-americano.

A Cátedra Itinerante da WACC América Latina já foi realizada pela primeira vez na Bolívia, em maio do corrente, e logo acontecerá na Argentina e na América Central. Os textos e apresentações estão disponíveis na página www.wacc-al.net.

Contatos da WACC no Brasil com Luciano Sathler, Vice-Presidente para América Latina (luciano.sathler@wacc-al.net).


Foto:

Da esquerda para direita, em pé: Francisco de Assis Santana, Ir. Maria Luiza Ricciardi (SEPAC – Serviço à Pastoral da Comunicação - Paulinas), Márcio Olivério, Francisco de Morais (UCBC – União Cristã Brasileira de Comunicação), Eloy Teckemeyer (Editora Sinodal), Camila Crispiniano, Kleber Carrilho, Ir. Noemi Dariva (SEPAC), Raphaella Natalle, Ir. Helena Corazza (SEPAC), Regina dos Santos, Rony Marquardt (IELB – Igreja Evangélica Luterana do Brasil), Eula Cabral, José Aparecido de Oliveira, Vera Vieira (Rede Mulher de Educação), Antônio Carlos Ribeiro.

Da esquerda para direita, agachados: Juciano de Sousa Lacerda, Dennis Smith, Astomiro Romais (LUC - Luteranos Unidos em Comunicação), Luciano Sathler (Universidade Metodista de São Paulo).


Também estiveram presentes Eduardo Panik, Fábio Josgrilberg, Saulo Baptista (palestrante), Suzel Tunes (Igreja Metodista), Whaner Endo.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático