Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 07 / Ex-aluno assina direção de arte da peça “A Pedra do Reino”

Ex-aluno assina direção de arte da peça “A Pedra do Reino”

25/07/2006 19h43 - última modificação 26/07/2006 13h24

O ex-aluno de Rádio e TV, Américo Francisco Correia Neto assina, junto com a equipe de cenografia, a direção de arte do espetáculo “A Pedra do Reino”, encenada no Teatro Anchieta - Sesc Consolação, desde 21 de julho. ”O conhecimento que obtive nas aulas de direção e arte, ministradas na Metodista, me deram uma grande base para a minha profissão”, revela. Segundo Américo, o curso de Rádio e TV ofereceu a ele noções de organização de produção, fichamento de materiais, entre outros fundamentos. Américo está trabalhando também na produção de "Falso Espetáculo", com direção de Elisa Ohtake, que terá estréia em setembro, no MIS (Museu da Imagem e Som).

O espetáculo A Pedra do Reino, é uma adaptação do livro de Ariano Suassuna com a direção de Antunes Filho e é encenada pelos atores do CPT (Centro de pesquisa Teatral do SESC).


A Pedra do Reino - Montagem realizada pelo Grupo de Teatro Macunaíma e CPT (Centro de Pesquisa Teatral) do SESC. Espetáculo teatralizado por Antunes Filho, a partir das obras 'Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-volta' e 'História do Rei Degolado nas Caatingas do Sertão: ao Sol da Onça Caetana', de Ariano Suassuna. Quaderna, o protagonista, é preso pelo Estado Novo por subversão e relembra sua vida através de um memorial que escreveu, contando de maneira picaresca suas façanhas até sua captura, julgamento e detenção. O personagem traz à tona o homem em sua condição mais humana, revelando-o em sua contundente complexidade.

Mais informações: www.sescsp.com.br

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático