Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 06 / Dr. Ken Yamada é homenageado na Metodista

Dr. Ken Yamada é homenageado na Metodista

02/06/2006 21h03 - última modificação 02/06/2006 21h09

Ken Yamada recebe homenagem do prof. reitor Davi Ferreira Barros

A Universidade Metodista de São Paulo e o COGEIME (Conselho Geral das Instituições Metodistas em Educação), prestaram, hoje (02/06), uma homenagem especial ao Dr. Ken Yamada, que tem dedicado sua vida a projetos educacionais das Instituições Metodistas em todo o mundo.

O reverendo Luiz Eduardo Prates da Silva abriu a solenidade com uma devocional. “A fé em Deus abre fronteiras e quebra barreiras” . Para o reverendo, tema pertinente em tempos de globalização. “A globalização não deve se dar só no âmbito do mercado ou economia, deve perseguir uma igualdade entre os povos, com auxílio aos menos favorecidos”, ressaltou.

Estiveram presentes autoridades e representantes da Universidade Metodista de São Paulo, da Universidade Metodista de Piracicaba, e das instituições Metodistas do mundo inteiro como Stanley da Silva Moraes, Roger Ireson, Bispo Nelson Luiz Campos Leite, Wanda Birghman, Gustavo Jacques, Marcos Rocchietti, entre outros. Músicos do Núcleo de Artes da instituição, professores e funcionários também presenciaram a homenagem.

O Prof. Dr. Davi Ferreira Barros, reitor da Metodista, destacou a trajetória e o compromisso do Dr. Ken Yamada com a educação global. “Ele é um ícone e baluarte das instituições educacionais Metodistas. Dedicou sua vida à educação, e a projetos que hoje dão frutos em todo o mundo. Meu desejo é que ele continue sendo este grande entusiasta da educação de forma a ser seguido por muitas gerações”.

O Dr. Ken Yamada foi presenteado com um trabalho de um artista plástico de Piracicaba e um certificado formalizando a gratidão a sua dedicação e trabalho. Sua filha June e seus dois netos, Christopher e Hanna, também foram presenteados pela Metodista. “Recebo esta homenagem em nome de todos vocês que acreditam na missão e papel do ministério Metodista ao redor do mundo. São as relações que tornam o impossível no possível”, ressaltou o Dr. Yamada. “Eu ainda não consegui tudo que eu queria. Sou instrumento de Deus e me pergunto constantemente o que mais Ele quer de mim. Estou muito confiante. Muitas coisas boas virão a partir da rede que estamos construindo”, completou.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático