Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 06 / Cetela e Metodista realizam 8ª Jornada Teológica

Cetela e Metodista realizam 8ª Jornada Teológica

26/06/2006 12h26

A CETELA (Comunidade de Educação Teológica Ecumênica Latino-Americana e Caribenha) e a Universidade Metodista de São Paulo promovem de 04 a 07 de julho a 8ª Jornada Teológica. O evento também integrará uma conferência Pública que será um espaço aberto para ampliar o debate com a comunidade acadêmica, as comunidades eclesiais e o movimento ecumênico da Grande São Paulo.

Convidamos todas as pessoas interessadas em cruzar fronteiras étnicas, religiosas, sociais, de gênero a se fazerem presentes. O evento espera reunir um amplo público formado por pastores, pastoras, sacerdotes, agentes de pastoral, religiosas e religiosos, membros de comunidades eclesiais, lideranças do movimento ecumênico, estudantes e pesquisadores das questões sociais e religiosas. A Conferência destina-se a pessoas que se sentem desafiadas a trabalhar com as muitas culturas que se cruzam no dia a dia da vida moderna. A Grande São Paulo, nesse sentido, é um verdadeiro laboratório humano, social e religioso, que está a merecer estudos mais apurados desde o ponto de vista da interculturalidade.. A entrada é franca.

Na oportunidade será feito o lançamento do livro Dimensiones del cuidado y asesoramiento pastoral. Aportes desde América Latina y Caribe, organizado pelo professor Hugo Santos, do Isedet, de Buenos Aires. O livro contém contribuições na área da psicologia e do aconselhamento pastoral de importantes estudiosos do aconselhamento e cuidado pastoral, pastores, pastoras, profissionais de saúde e docentes de Educação Teológica. Com mais de 400 páginas, ele será uma referência na pesquisa dessa área da teologia prática, ainda pouco desenvolvida na América Latina. O preço para esta noite será promocional.


Conferência Pública


INTERCULTURALIDADE, NEGOCIAÇÃO DE SABERES E EDUCAÇÃO TEOLÓGICA. Este é o tema da CONFERÊNCIA PÚBLICA que CETELA estará promovendo no próximo dia 06 de Julho das 20 às 22 horas na Universidade Metodista de São Paulo, no auditório do Edifício Ômega, em São Bernardo do Campo – Rudge Ramos - (Rua Planalto, 125).

Serão conferencistas a Dra. WANDA DEIFELT, teóloga feminista brasileira, atualmente lecionando no Luther Seminary, na cidade de Decorah, Iowa, nos Estados Unidos; e o Dr. JOSEF ESTERMANN, teólogo suíço e profundo conhecedor das Filosofias Andinas, atualmente professor do ISEAT – Instituto Superior Ecuménico Andino de Teología, na cidade de La Paz, Bolívia.


Mais informações:
Secretaria de Eventos e Serviços da Fateo
Fone: 4366 5978 / Fax: 4366 5962
www.metodista.br/fateo
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático