Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 06 / 3ª Olimpíada de Matemática acontece na Metodista

3ª Olimpíada de Matemática acontece na Metodista

01/06/2006 16h18

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio do Curso de Matemática da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, promove a terceira edição da Olimpíada de Matemática do Grande ABC . A primeira fase acontecerá no dia 03 de junho, das 14h às 17h , no Campus Rudge Ramos. Na primeira fase, os alunos responderão questões de múltipla escolha. Já na segunda fase (30/09), os alunos terão que resolver questões discursivas. A correção das provas está a cargo do curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo.

Participam da Olimpíada alunos do Ensino Fundamental (a partir da 5ª série) e Médio das escolas públicas e particulares das sete cidades compreendidas no Grande ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), além dos alunos que concluíram o ensino médio no ano de 2005 e ainda não ingressaram em nenhum curso superior.

Todas as escolas que forem contempladas com alunos premiados receberão um Certificado de congratulação e será oferecido um curso aos seus professores de Matemática.

Informações
Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas
Universidade Metodista de São Paulo
Tel. (11) 4366-5551
Rua do Sacramento, 230,
Rudge Ramos - São Bernardo do Campo/SP
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X