Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 05 / Seminário Internacional discute a ética na pesquisa

Seminário Internacional discute a ética na pesquisa

31/05/2006 20h12

A Universidade Metodista de São Paulo realizará de 1º a 3 de junho, o III Seminário Internacional de Estudos e Pesquisa Qualitativos (SIPEQ) e o V Encontro de Fenomenologia e Análise do Existir. A abertura oficial começa amanhã, às 9h, no Salão Nobre.

O evento é promovido por grupo de pesquisas Fenomenologia e Pesquisa em Ciência da Universidade Metodista de São Paulo (FENPEC), Instituto de Ensino e Formação em Psicologia Existencial e Análise do Existir (SOBRAPHE) e Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos (SE&PQ). A Pós-Graduação em Ciências da Religião e a Cátedra de Gestão de Cidades da Metodista apóiam.

Com o tema “Ética na Pesquisa: Fenomenologia, Análise do Existir, Ciências, Educação, Ciências da Religião”, o objetivo do encontro é debater questões éticas e oferecer subsídios para a prática da Pesquisa Qualitativa nessas áreas.

Estarão presentes os seguintes palestrantes: Guilherme Hoyos – Colômbia (Ética na Pesquisa Contemporânea); Pedro Alves – Universidade Lisboa (A Ética na Investigação Hermenêutica) ; Íon Copoeru – Romênia (Pesquisa com o Cotidiano); Maria Lucrecia Rovaletti – Argentina (Pesquisa Qualitativa na Saúde e Enfrentamentos Éticos); e Angela Ales Bello – Itália ( Fenomenologia e Ciências Humanas) .

A SE&PQ, o SOBRAPHE e o FENPEC/Metodista compreendem que as investigações efetuadas em Pesquisa Qualitativa têm alcançado nível de excelência. Por isso, não podem mais deixar de refletir sobre questões que dizem respeito à Ética da prática investigativa em suas diferentes modalidades: depoimentos, interpretações, análises críticas, relatos de vida, descrições do cotidiano, entre outras.

Para mais informações sobre o Seminário, clique aqui.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático