Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 05 / Metodista abre inscrições para o Stricto Sensu

Metodista abre inscrições para o Stricto Sensu

26/05/2006 08h42 - última modificação 05/07/2006 10h41

As inscrições para o processo de seleção do segundo semestre para Pós-graduação (Stricto Sensu), da Metodista, vão até o dia 31 de maio. O segundo semestre contempla as áreas do conhecimento de Administração, Ciências da Religião, Educação e Psicologia da Saúde, reconhecidos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Periodicamente, a Capes avalia programas de pós-graduação nas instituições educacionais no País. Os programas de cada área preenchem um relatório anual que é enviado a uma comissão especial da Capes. “Essa comissão avalia e dá nota aos programas e é formada por representantes de cada área do conhecimento em questão”, revela Lauri Emilio Wirth, assessor para a Pós-Graduação da Vice-Reitoria Acadêmica da Metodista. Wirth explica que as notas dadas pela comissão são homologadas pelo Conselho Técnico Científico da Capes, o CTC. “A partir da nota 3, o programa ganha o reconhecimento da Capes. As notas 4 e 5 configuram os patamares de referência nacional; 6 e 7 se referem a programas de nível internacional”, esclarece.

Há mais de 25 anos, os programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Metodista de São Paulo transformam profissionais em mestres e doutores, contabilizando 1547 títulos em diversas áreas do conhecimento. Por ser uma das maiores universidades comunitárias do País, a Metodista agrega às pesquisas um caráter de cidadania, ampliando a contribuição acadêmica ao seu compromisso com a sociedade.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre os programas de cada área com o processo seletivo aberto para o segundo semestre.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X