Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 05 / I Mostra de Artes Cênicas na Metodista reúne espetáculo de dança e teatro

I Mostra de Artes Cênicas na Metodista reúne espetáculo de dança e teatro

05/05/2006 20h11 - última modificação 08/05/2006 20h20

O Núcleo de Formação Cidadã, com o apoio da AFTAIMS e do Núcleo de Artes, apresenta a I Mostra de Artes Cênicas na Metodista. A Mostra apresenta o trabalho desenvolvido por alunos, ex-alunos e convidados de grupos de teatro e dança.

Os ingressos são limitados e devem ser retirados com antecedência de pelo menos um dia, no Núcleo de Formação Cidadã, mediante a doação de 2 litros de leite Longa Vida.

Excepcionalmente, para o espetáculo deste sábado, basta telefonar para reservar um ingresso e retirá-lo 30 minutos antes da apresentação.


Núcleo de Formação Cidadã
Ed. Beta na sala 120.
Tel: 4366-5968
Local das apresentações: Ed. Teta sala 229.

Veja a programação completa:


Dança


Ludus - um brinde à reflexão
06 de maio (sábado) às 20h
13 de maio (sábado) às 20h
Direção Profª Rose Maria de Souza
Lugares: 20

Sinopse: A re-montagem oferecida denomina-se “Ludus – Um Brinde à Reflexão” tendo como eixo norteador as relações intra-pessoais apresentadas em gestos significativos para os Corpos-Intérpretes e contemplativos para os Corpos-Observadores. Diferentes formas de relações são exploradas em sensações e conseqüentemente codificadas em movimentos-gestos causando reações humanas como a nalgesia, sedução, provocação e indiferença, onde se torna praticamente impossível não se entregar à reflexão.

Teatro


Grupo de Teatro Insano apresenta: Amores Dissecados
20 de maio (sábado) às 20h
27 de maio (sábado) às 20h
Direção Profº Marcos Lemes
Lugares: 40

Sinopse: O espetáculo traz, em sua 1h20 de duração, histórias realistas de amores apresentados e vivenciados em toda a sua vastidão de sentimentos contraditórios e surreais. “Amores Dissecados” explora a complexidade do amor através de personagens e situações comuns a todos. Da paixão primária à doentia, do amor cotidiano às loucuras passionais, o espetáculo aborda o racional e o emocional do sentimento mais indefinível que existe.


Grupo de Teatro Basta apresenta: Delírio a Dois
03 de junho (sábado) às 20h
10 de junho (sábado) às 20h
Direção Profª Maria Inês Bréccio
Lugares: 35

Sinopse: em um dia irritantemente comum, o diálogo estúpido de um casal que discutem a relação enquanto tudo à sua volta parece ruir, a constante incerteza da vida, a vontade de sair, não só daquele espaço mas de uma situação. Personagens surdos, loucos, irracionais ou buscando a razão da existência na lógica formal, são personagens bem humorados, embora o tema geral seja a amargura cotidiana. A linguagem tão necessária, passa a ser um instrumento obsoleto e inútil, deixa de ter qualquer significado. Em seu universo burlesco e desesperado, as personagens de Ionesco traduzem uma alienação sintomática. Seus diálogos, não mascaram nenhuma verdade, dão apenas a medida de um mundo esclerosado e inviável, onde não resta muito a fazer. Este trabalho de teatro do absurdo é desenvolvido pelo grupo de Teatro Basta, um espetáculo de Eugene Ionesco, “Delírio a dois”.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático