Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 05 / FACET terá 152 bolsas de Iniciação Científica Junior do CNPq

FACET terá 152 bolsas de Iniciação Científica Junior do CNPq

02/05/2006 12h38 - última modificação 20/09/2006 20h04

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas – FACET – através de seu curso de Matemática, coordenará um total de 152 bolsas de Iniciação Científica Junior que serão concedidas a alunos do ensino fundamental e médio de 43 cidades do estado de São Paulo. A concessão dessas bolsas de estudo, que têm duração de um ano, está prevista no projeto Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas do Governo Federal e os alunos serão orientados por professores universitários de matemática e por monitores que desenvolverão atividades como aulas expositivas, resolução de problemas (individuais ou em grupos), palestras e leitura de textos.

Pretende-se que estes bolsistas exercitem o raciocínio dentro da Matemática para que desenvolvam habilidades como sistematização, generalização e analogia. Dentre os objetivos deste trabalho estão a condução desses alunos à resolução de problemas, a motivação a ler e interpretar autonomamente os textos, além de ensiná-los a estudar um tema de modo profundo e com rigor matemático.

As atividades com os alunos bolsistas terão início no próximo dia 27 de maio e contarão com a participação de vários professores da Universidade Metodista de São Paulo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático