Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 05 / Estudantes de Jornalismo da Metodista mostram o seu talento na Rede Mulher

Estudantes de Jornalismo da Metodista mostram o seu talento na Rede Mulher

17/05/2006 13h53 - última modificação 19/09/2006 12h34

A Universidade Metodista de São Paulo firmou uma parceria com a Rede Mulher, com o aval do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para exibir todo o mês reportagens produzidas por estudantes do curso de Jornalismo.

O quadro recém-criado recebeu o nome de "Focas", em alusão a gíria que denomina os profissionais recém-formados ou em formação.

O Diretor de Jornalismo da Rede Mulher José Roberto Luchetti falou sobre a importância desse tipo de parceria. "Precisamos aproximar as Faculdades de Jornalismo do mercado de trabalho. É bom para os estudantes que passam a conhecer melhor os veículos e bom também para os profissionais que têm contato com essa nova geração", acredita Luchetti.

A parceria vai além da exibição das reportagens. O Editor-chefe da Rede Mulher e Professor de Telejornalismo da Metodista, Alexandre Carvalho, e a Coordenadora do Núcleo de Jornalismo Eletrônico, Heidy Vargas, supervisionam e orientam as reuniões de pauta e produção das matérias. "Trata-se de uma participação muito positiva, pois permite ao estudante vivenciar a troca de informações entre a Universidade e o mercado de trabalho", ressalta Heidy.

Para a aluna do 3º ano Paula Sartorato, que já teve a oportunidade de ver sua reportagem em uma rede de televisão, é um reconhecimento. "Uma forma de quebrarmos o mito de que estudante não tem capacidade de produzir um trabalho de qualidade", finaliza Sartorato.

O Jornal da Rede Mulher vai ao ar de segunda a sexta, ao meio-dia, pela Rede Mulher de Televisão.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático