Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 05 / Dia do Desafio combate o sedentarismo

Dia do Desafio combate o sedentarismo

29/05/2006 15h10

Todo o ano, países do mundo inteiro se mobilizam com o objetivo de praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas e esportivas. Intitulado Dia do Desafio, o evento envolve cidades que buscam a melhor marca neste dia. Neste ano, São Bernardo desafia uma cidade mexicana (Mexicali), no dia 31 de maio. “Desafiamos pessoas de qualquer idade a combater o sedentarismo, se envolvendo em qualquer atividade física durante 15 minutos”, convoca Miguel Guarinon, da Secretaria de Esportes de São Bernardo e coordenador do evento , na região.

Segundo Guaniron, São Bernardo conseguiu a melhor performance por três anos. “O nosso alvo é atingir, neste ano, pelo menos 18% da população”, revela. . “Pedimos que as pessoas que dedicarem 15 minutos de atividades físicas no dia 31 de maio, liguem para nós, para que possamos quantificar a nossa participação”.

O Dia do Desafio é realizado desde 1995 e São Bernardo já foi melhor em três edições: em 2002 contra San Miguel de Tucuman (Argentina), em 2004 contra Vila Nueva (Guatemala) e em 2005 contra Cochabamba (Bolívia). Em São Bernardo a coordenação estará concentrada na Secretaria de Esportes (Avenida Kennedy, 1155), telefone 4124-6422, das 6 às 20h, onde deverão ser registradas as participações.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático