Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 04 / 28 / Professor de Ciências da Religião é homenageado no Rio Grande do Sul

Professor de Ciências da Religião é homenageado no Rio Grande do Sul

28/04/2006 20h49 - última modificação 02/05/2006 12h23

O biblista luterano Milton Schwantes, pastor e docente do programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, foi homenageado na Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo.

Aos 60 anos, 32 anos dos quais dedicado ao minístério pastoral e 28 à docência, esta também foi a ocasião em que a editora Oikos lançou o livro "Profecia e Esperança: um tributo a Milton Schwantes", reunindo a contribuição de 31 autores, em reconhecimento ao legado do biblista.

O reitor da EST, Lothar Hoch, referiu-se a Milton Schwantes como "pastor, professor, profeta e pregador" e agradeceu a Schwantes pelos anos de dedicação à EST, onde ministrou, de 1978 a 1987, a disciplina de Antigo Testamento. Disse também estar feliz com a passagem do sexagésimo aniversário do biblista naquele "pedaço de chão", onde estão "muitas de suas raízes".

A Metodista enviou como representante o prof. dr. Lauri Wirth, que fez menção ao título acadêmico Doutor Honoris Causa, concedido a Schwantes em 2002, pela Universidade de Marburg, Alemanha, quando o biblista foi chamado de "construtor de pontes".

Natural de Carazinho, interior do Rio Grande do Sul, Milton Schwantes estudou no Instituto Pré-Teológico de 1959 a 1965; concluiu a Faculdade de Teologia da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) em julho de 1970.

Defendeu sua tese de doutorado em 1974, na Universidade de Heidelberg, Alemanha, sobre "O direito dos pobres".

Schwantes é professor de "Literatura e Religião no mundo bíblico", na Universidade Metodista de São Paulo desde 1987 .

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático