Pesquisa identifica alunos asmáticos da Metodista
11/04/2006 10h20 - última modificação 26/09/2006 10h52
Alunos do último ano do curso de Fisioterapia da Metodista, juntamente com os fisioterapeutas Marcus Vinicius Gava e Maria de Fátima Queiroz, professores do curso, realizarão um censo para identificar o número de alunos asmáticos da Universidade.
A pesquisa será feita entre os alunos de Graduação, entre a segunda quinzena de maio e primeira de junho, a fim de traçar um perfil desses alunos.
As informações são objeto de TCC (trabalho de conclusão de curso) de alunas do curso de Fisioterapia e, portanto, a pesquisa ficará disponível na biblioteca para toda a comunidade acadêmica da Metodista.
Posteriormente, também será produzido um artigo para ser publicado em revista cientifica da área. Após estabelecer este perfil, o curso de Fisioterapia terá como propor intervenções para esta população, disse o professor Marcus Vinicius.
A asma é uma doença incurável e suas crises são responsáveis por grande parte das internações em prontos socorros no Brasil. A prevenção das crises se dá basicamente por um programa de educação ao indivíduo asmático, a fim de ensiná-lo a prevenir e controlar as crises. Este estudo é parte de um grande trabalho, que tem por objetivo a orientação do indivíduo asmático no conhecimento, controle e prevenção de sua doença completou.