Ir para o conteúdo.

Ferramentas Pessoais

Facebook da Metodista Youtube da Metodista Twitter da Metodista Linkendin da Metodista
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 03 / 27 / Músicas e poesias a favor da cidadania

Músicas e poesias a favor da cidadania

O Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo realiza, no dia 28 de março, das 19h30 às 21h, o evento "Música, café e poesia".

“Movimento pela arte” é o nome do evento que mostrará músicas de protesto pelos alunos da disciplina eletiva "Botando a boca no trombone". O evento será dia 27 de março, na Praça Central do Campus Rudge Ramos, das 19h30 às 21h.

Esta atividade tem como principal objetivo discutir as variadas formas de protesto e contestação através da música. Durante a atividade os alunos da disciplina confeccionarão instrumentos de sucata que serão doados para o programa de música e inclusão social do Núcleo de Formação Cidadã em parceria com o Projeto Vida.

A construção dos instrumentos de sucata é uma forma de protesto, em vista das condições dadas aos deficientes em nossa sociedade. O oferecimento destes instrumentos feitos de sucata, tem como finalidade despertar a curiosidade e a consciência dos alunos da Universiadade Metodista de São Paulo e seus familiares, em relação à cidadania.

A parceria do Núcleo de Formação Cidadã com o Projeto Vida é inédita, na qual tem a difícil tarefa de trabalhar a música com deficientes mentais, proporcionando melhor qualidade de vida para os deficientes e seus familiares.


Música, café e poesia

O Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo realiza, no dia 28 de março, das 19h30 às 21h, o evento "Música, café e poesia".

O evento, que acontecerá no Auditório Capa do Campus Rudge Ramos, contará com trechos de música e poesias selecionadas pelos alunos da disciplina eletiva "Botando a boca no trombone". Os trechos serão lidos publicamente para debate e comentários do público presente.

As músicas e poesias feitas pelos alunos da disciplina são um modo de protestos e contestação contra as atuais dificuldades sociais e econômicas, e mostram como a arte pode contribuir para modificar o dia-a-dia dos cidadãos.

Ambiente virtual de aprendizadoAcesso ao siga

Atendimento online