Programa capacita jovens carentes para o primeiro emprego
08/02/2006 12h50 - última modificação 10/03/2006 13h07
A dificuldade de adquirir preparo para inserção no mercado de trabalho e o alto índice de desemprego entre jovens é um fato conhecido.
Cientes dessa condição social, os professores Jean Pierre Marras, Daniel Ribeiro Júnior e Vagner Roberto de Lima, da Faculdade de Ciências Administrativas (FCA) da Universidade Metodista de São Paulo elaboraram o PAIMT- Programa de Apoio ao Ingressante no Mercado de Trabalho.
O Programa é uma parceria entre entidades assistenciais, religiosas ou Ongs que cuidam de jovens carentes e a FCA para preparar esse público que está em busca do primeiro emprego.
O treinamento é feito durante encontros expositivos e atendimentos individuais ou coletivos, abordando temas variados para capacitar os jovens para o mercado de trabalho.
Os encontros são ministrados pelos alunos dos cursos de Administração e pode ser considerado como parte do estágio supervisionado obrigatório.
Apesar do projeto ser bem estruturado, gratuito, apoiado pela Universidade e estar pronto para ser executado, os organizadores enfrentam apenas um problema: nos falta público diz o professor Daniel, um dos responsáveis pelo Programa. Estamos procurando algumas entidades, mas as pessoas também podem entrar em contato conosco complementou.
Para participar do PAIMT é necessário ter pelo menos 14 anos, ser carente e estar em busca do primeiro emprego.
Os interessados podem entrar em contato com o Centro de Apoio e Gestão Empresarial (CAGE) pelo telefone 11 4366-5546