Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 01 / 20 / Cursos de Especialização da Metodista discutem Gestão Pública

Cursos de Especialização da Metodista discutem Gestão Pública

As matrículas para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu de “Gestão e Políticas de Cultura” e “Gestão de Políticas Públicas Participativas para as Cidades” foram prorrogadas. Os interessados terão até o dia 30 de janeiro para se matricular em “Gestão de Políticas Públicas Participativas para as Cidades” e até o dia 6 de fevereiro, para o “Gestão e Políticas de Cultura”.

20/01/2006 16h34 - última modificação 10/03/2006 16h07

As matrículas para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu de “Gestão e Políticas de Cultura” e “Gestão de Políticas Públicas Participativas para as Cidades” foram prorrogadas. Os interessados terão até o dia 30 de janeiro para se matricular em “Gestão de Políticas Públicas Participativas para as Cidades” e até o dia 6 de fevereiro, para o “Gestão e Políticas de Cultura”. Os cursos são oferecidos pela Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com a Cátedra Gestão de Cidades e as organizações não-governamentais Instituto Pólis e Oficina Municipal.

Como parceiras, as organizações não-governamentais, especialistas no auxílio à formação de equipes municipais e de organização administrativa no Brasil, também participam da elaboração do currículo e das ações.

Para formar profissionais sob a perspectiva teórica e prática, a Cátedra e seus parceiros elaboraram uma metodologia inovadora para o curso de “Gestão e Políticas de Cultura”. Organizadas em módulos, as aulas terão espaços de reflexão e espaços de experimentação para aplicar os conceitos aprendidos.

Cientes da importância da cultura no desenvolvimento das várias áreas da política, o conteúdo é voltado para pessoas que trabalham com a questão cultural em órgãos municipais, estaduais e federal, profissionais de entidades não-governamentais, líderes comunitários e pessoas interessadas na formação específica para ingresso nos diversos campos do fazer cultural.

Já o curso de “Gestão de Políticas Públicas Participativas para as Cidades” tem por objetivo, formar gestores de políticas para os espaços públicos e de terceiro setor das cidades com vistas à definição de prioridades sociais, desenvolvimento sócio-econômico e participação cidadã. Por isso foi estruturado para um público abrangente: agentes públicos e servidores do executivo, legislativo e judiciário nas várias instâncias de governo, pessoas interessadas em ingressar nas atividades das gestões públicas e de terceiro setor, ou em conhecer os novos referenciais de gestão pública-privada, além de lideranças comunitárias, de movimentos sociais e alunos egressos de cursos de gestão interessados na ampliação de sua competência teórica e prática.

Mais informações estão disponíveis no site www.umesp.edu.br/cidades, na secretaria da Cátedra pelo telefone (11) 4366-5825 e na Secretaria de Pós Graduação. Para este curso as inscrições são feitas apenas pela Internet, mas a secretaria realiza o atendimento aos interessados.

Secretaria de Pós-Graduação do Campus Rudge Ramos
Rua Planalto, 106 - Rudge Ramos
CEP 09640-060 São Bernardo do Campo/SP
Edifício Capa - Sala 303
E-mail:latosensu@metodista.br
Telefone: (11) 4366-5600

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático