Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 01 / 09 / Programa Trainee para Jovens Metodistas

Programa Trainee para Jovens Metodistas

O Cogeime (Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação) estabeleceu o Programa Trainee para Jovens Metodistas, recém-formados, para treinamento em Instituições Educacionais da Igreja que aderirem ao Programa.

09/01/2006 17h18 - última modificação 10/03/2006 16h07

O Cogeime (Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação) estabeleceu o Programa Trainee para Jovens Metodistas, recém-formados, para treinamento em Instituições Educacionais da Igreja que aderirem ao Programa. Nos meses de Fevereiro e Setembro, o Cogeime fará carta-convites a todas as Instituições Metodista de Ensino (IME), para que se inscrevam e indiquem as vagas para o Programa Trainee. A cada ano a Instituição interessada, determinará, dentro das vagas que colocar à disposição, os setores internos que poderão receber candidatos e o perfil de formação desejado.

A decisão partiu do Presidente do Cogeime, Profº Davi Ferreira Barros, em vista de aprovação do Conselho Deliberativo, e considerando o papel do Cogeime e das IME em contribuir para a formação de jovens metodistas para exercerem funções profissionais junto aos órgãos da Igreja Metodista e de suas Instituições Educacionais.

De posse das vagas e perfis indicados, o Cogeime, com ajuda das próprias IME, montará o edital de divulgação do Programa e os critérios de seleção e encaminhamento de candidatos aprovados para a contratação pelas IME. Este Edital será publicado nos meses de Fevereiro/Março e Setembro/Outubro, no site do Cogeime, no Expositor Cristão e expedido pelo correio ou e-mail para as igrejas locais da Igreja Metodista no país.

Para o jovem metodista se inscrever no processo seletivo do Programa Trainee terá que possuir condições pessoais indispensáveis como:
- Ser metodista há mais de cinco anos, comprovada por carta de apresentação do pastor de sua igreja local;
- Ter idade entre 18 e 26 anos incompletos;
- Ter até dois anos de formado em curso superior;
- Ter condições de viver na cidade onde funciona a Instituição em que será treinado;
- Escrever carta, de no máximo duas páginas, apresentando razões porque considera importante participar do Programa Trainee;
- Apresentar curriculum vitae e cópias do diploma e histórico escolar do curso de graduação concluído;
- Uma fotografia 3x4, recente.

O candidato escolhido terá como benefícios mínimos, remuneração de três salários mínimos, ajuda de custo para moradia de 70% de um salário mínimo e inclusão no seguro de vida em grupo.

O período de contratação será por prazo determinado de seis meses, com possibilidade de uma única prorrogação por mais seis meses. Cada Instituição contratante terá a liberdade de, encerrado o contrato, dispensar o trainee ou, havendo interesse, contratá-lo em definitivo.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático