Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2006 / 01 / 04 / Prof. José Marques de Melo recebe título de Cidadão Pernambucano

Prof. José Marques de Melo recebe título de Cidadão Pernambucano

A Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco concedeu Título Honorífico de Cidadão de Pernambuco ao Diretor Titular da Cátedra UNESCO / METODISTA de Comunicação e atual Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM – Prof. Dr. José Marques de Melo.

04/01/2006 18h28 - última modificação 10/03/2006 16h07

A Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco concedeu, dia 29/11/2005, o Título Honorífico de Cidadão de Pernambuco ao Prof. Dr. José Marques de Melo, Diretor Titular da Cátedra UNESCO / METODISTA de Comunicação e atual Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

A solenidade de entrega do título está prevista para o ano 2006, em data a ser agendada pelo cerimonial da Assembléia pernambucana.

Cidadão recifense

Nascido em Palmeira dos Índios (Alagoas), mas radicado há 40 anos na cidade de São Paulo, o Professor Marques de Melo já havia sido agraciado, em 2003, como o título de Cidadão Recifense, outorgado pela Câmara Municipal do Recife.

As duas homenagens expressam a ligação histórica que o Presidente da INTERCOM mantém com a terra e a gente pernambucana. Foi ali que ele sedimentou sua bagagem cultural, na década de 60, estudando no Colégio Americano Batista, na Faculdade de Direito da Universidade Federal e no Curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco.

Outras informações sobre a sua trajetória intelectual e a lista completa dos livros publicados encontram-se disponíveis para consulta no Cibermemorial Marques de Melo – www.marquesdemelo.pro.br

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático