Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 11 / 29 / 1ª Ultra Maratona / Revezamento 24 horas terá apoio de professores e alunos da Metodista

1ª Ultra Maratona / Revezamento 24 horas terá apoio de professores e alunos da Metodista

Professores e alunos da Metodista, além de atletas, estarão presentes no reconhecimento da pista, no Clube São José, de São Caetano, que será feito quarta-feira (30/11), às 9h.

29/11/2005 17h27 - última modificação 10/03/2006 16h05

A Universidade Metodista de São Paulo desenvolverá um trabalho junto aos atletas que participarão da 1ª Ultra Maratona / Revezamento 24 horas de São Caetano do Sul (SP), que acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro. A proposta é orientar os atletas antes da prova, fazer o atendimento deles durante a competição e acompanhar os resultados para realizar estudos posteriores. Nesta quarta-feira (30/11), atletas e professores da Metodista farão um reconhecimento da pista do Clube São José (Estrada das Lágrimas, 90, Bairro São José, São Caetano do Sul).

No geral, estarão envolvidos neste projeto os cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Educação Física e Psicologia da Metodista. O trabalho dos especialistas começará dia 9 de dezembro, no Congresso Técnico que acontecerá no Campus Rudge Ramos da Metodista (Rua Alfeu Tavares 149 - Rudge Ramos - São Bernardo), a partir das 17h. “Nosso objetivo é orientar os atletas sobre as lesões que poderão acontecer durante a prova, além de dar dicas sobre os primeiros cuidados que o atleta deve tomar para minimizar as conseqüências, caso ele sinta algo errado”, explicou o professor Alexandre Cavallieri Gomes, da Faculdade de Fisioterapia.

Mas o trabalho não terminará com a competição. Professores e alunos farão um estudo das principais ocorrências para, no próximo ano, continuar o acompanhamento dos atletas e orientá-los melhor para próximas competições. “Depois de avaliar a alimentação dos atletas nas 24 horas que antecedem a prova e também durante a maratona, seremos capazes de aprofundar as informações desses atletas no próximo ano, quando eles serão convidados a participar de uma pesquisa”, explica a professora Sueli Longo, das áreas de Nutrição e Educação Física, que atua nas Clínicas de Nutrição e Nutrição Esportiva da Metodista. No caso do curso de Nutrição, 20 atletas de elite serão convidados a participar da pesquisa, e os demais poderão receber orientação alimentar na Clínica de Nutrição Esportiva.

Além dos cursos de Fisioterapia e Nutrição, os cursos de Educação Física, Biomedicina e Psicologia também desenvolverão projetos científicos com base da Ultra Maratona.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático