Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 11 / 24 / Professora da Metodista é convidada a integrar o CONSEA

Professora da Metodista é convidada a integrar o CONSEA

A professora Marisa Lipi, da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo, foi escolhida para representar a região do Grande ABC como conselheira (suplente) do Conselho de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (CONSEA), de São Paulo. A posse será dada pelo governador Geraldo Alckimin no dia 29 de novembro a partir das 15h, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

24/11/2005 06h51 - última modificação 10/03/2006 13h05

A professora Marisa Lipi, da Universidade Metodista de São Paulo, foi escolhida para representar a região do Grande ABC como conselheira (suplente) do Conselho de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (CONSEA), de São Paulo. A posse será dada pelo governador Geraldo Alckimin no dia 29 de novembro a partir das 15h, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

O objetivo do Conselho é desenvolver políticas públicas e de mobilização para as questões da segurança alimentar, além de garantir de acesso aos alimentos e a uma alimentação saudável e adequada. Projetos de educação da população e criação de uma lei orgânica de segurança alimentar, ainda em 2006, também estão na pauta do CONSEA.

O Conselho é formado pelos vários segmentos da sociedade civil (universidades, empresas, associações, etc.). Na região do Grande ABC foi criado um Conselho regional, para desenvolvimento de ações específicas para os sete municípios que o compõe. Cabe ressaltar que a Universidade Metodista é a única do ABC que vem acompanhando os trabalhos desde o início e a única que tem um representante no conselho regional. As reuniões do Conselho regional são mensais e acontecem no prédio do Consórcio Intermunicipal.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X