Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 11 / 18 / Metodista faz sua primeira participação no Electronic Game Show

Metodista faz sua primeira participação no Electronic Game Show

A Universidade Metodista de São Paulo participa do Electronic Game Show pela primeira vez em sua história. A exposição de videogame e entretenimento digital é a mais importante da América Latina e, no ano passado, reuniu mais de 22 mil pessoas.

18/11/2005 15h16 - última modificação 10/03/2006 16h05

A Universidade Metodista de São Paulo participa do Electronic Game Show pela primeira vez em sua história. A exposição de videogame e entretenimento digital é a mais importante da América Latina e, no ano passado, reuniu mais de 22 mil pessoas. O estande da Metodista mostrará vários videoclipes sobre os cursos de Cinema Digital e Mídias Digitais, além de ter a participação de professores, coordenadores e alunos desses cursos.

Durante o evento, no estande da Metodista, serão mostrados três filmes, de 30 segundos cada, produzidos pelos alunos da Agência de Rádio e TV, com informações dos cursos de Cinema Digital e Mídias Digitais. A graduação em Cinema Digital é uma das novidades da Metodista para 2006 e contará com mais moderna tecnologia para produção de cinema. Salas de mixagem de som padrão Dolby com monitoração 5.1, auditórios para projeção digital em alta definição, ilhas de edição não linear de imagens e de som em quantidade para a finalização de diversos trabalhos simultaneamente são apenas alguns dos equipamentos que estarão disponíveis aos alunos.

Já a proposta do curso de Mídias Digitais é integrar os campos da comunicação audiovisual, tecnologia computacional e estética/artes plásticas, para que o aluno termine a curso pronto para criar imagens, sons, textos e efeitos, fundamentais para as tecnologias de produção e transmissão de mensagens.

A Exposição
A EGS nasceu com a intenção de ser um espaço de reunião e encontro entre todas as pessoas interessadas na indústria de entretenimento mais forte do mundo inteiro: os videogames. Desde 2002, mais de 30 mil pessoas entre desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, revendedores, jornalistas e consumidores, se reúnem no World Trade Center da cidade do México para apresentar e conhecer as novidades em software e hardware de entretenimento e outras tecnologias relacionadas com uma indústria em franca explosão em todo o mundo. Em novembro de 2004 aconteceu a primeira edição da Electronic Games Show Brasil, atraindo mais de 20 mil pessoas, posicionando-se de imediato como o evento mais importante do país nesse seguimento.

EGS Brasil
Local: Expo Center Norte / Pavilhão Vermelho
Data: de 18 a 20 de novembro
Horários: das 14h às 21h (18/11), das 10h às 21h (19/11), das 10h às 20h (20/11)

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático