Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 11 / 16 / Campeonato mundial de aviões de papel terá seletiva na Metodista

Campeonato mundial de aviões de papel terá seletiva na Metodista

Desta vez, o famoso aviãozinho de papel, presença garantida em ambientes acadêmicos, deixa de ser motivo de repressão. Estudantes das melhores universidades de mais de 48 países em todo o mundo participam do primeiro campeonato mundial de aviões de papel.

16/11/2005 11h33 - última modificação 10/03/2006 16h05

Desta vez, o famoso aviãozinho de papel, presença garantida em ambientes acadêmicos, deixa de ser motivo de repressão. Estudantes das melhores universidades de mais de 48 países em todo o mundo participam do primeiro campeonato mundial de aviões de papel. “Só participam alunos de universidades as quais a Red Bull selecionou como tops”, afirma a estagiária da área de marketing da Red Bull, Maria Flávia Araújo. A competição será dividida em três categorias: maior distância, mais tempo de vôo e vôo acrobático. Os vencedores de cada país ganharão uma passagem para o Hangar-7 (espaço projetado para expor verdadeiras obras de arte aéreas), em Salzburg, Áustria, para serem coroados “Reis do Paper Wings”. A competição será realizada de acordo com as regras estabelecidas pela Paper Aircraft Association (PAA). No Brasil, serão realizadas duas classificatórias para a escolha dos melhores representantes brasileiros. A primeira acontecerá nas seguintes universidades em São Paulo: Anhembi Morumbi, ESPM, FAAP, Santa Marcelina, Mackenzie, Universidade Metodista de São Paulo, USP, PUC Campinas e Unicamp, além de outras instituições de outras cidades brasileiras. O local da segunda etapa ainda não foi definido. Os três melhores do Brasil serão selecionados para a disputa final. “A Red Bull quer dar uma cara universitária para o campeonato”, diz Maria Flávia. Para mais informações, inscrições, regras e links relacionados ao assunto, os alunos devem acessar o site: www.redbullpaperwings.com. Fonte: Boletim InFoc@ - informativo eletrônico semanal destinado aos estudantes do curso de Jornalismo. Reportagem de Fabíola Catherine Corrêa.
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático