Metodista realiza Show Afro em comemoração ao dia da Consciência Negra
10/11/2005 09h11 - última modificação 10/03/2006 13h05
Como parte das comemorações do mês da Consciência Negra, o Núcleo de Artes, o Núcleo de Formação Cidadã e a Associação dos Funcionários Técnico-Administrativos da Metodista promoverão, no dia 18 de novembro, às 19h30, o 2º Sou Show Afro.
O objetivo do evento é dar visibilidade e promover o encontro da comunidade afrodescendente presente na Metodista e região, estimular o debate sobre o tema da Consciência Negra e resgatar a cultura afro, por meio das manifestações artísticas.
As apresentações serão realizadas por funcionários, professores e alunos da Metodista, além de convidados.
No Show haverá apresentações de maculelê, rap, hip-hop, capoeira, percussão, dança afro, etc. Dentre as apresentações destacam-se o corpo de dança Integrarte, único no Brasil e um dos poucos no mundo que tem a ousadia de colocar em cena bailarinos surdos. O grupo Anangola, formado por 18 bailarinos angolanos residentes no Brasil, também já está com a presença marcada. O estilo de música é o semba e a dança praticada é a kazucuta e a rebita.
Paralelamente ao show, ocorrerá uma exposição de fotos dos funcionários afrodescentes e uma feira de produtos afros.
Dentro da proposta inclusiva, haverá no local um intérprete para os portadores de deficiência auditiva, por meio da LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).
O show é gratuito e será no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos (entrada pela Rua Alfeu Tavares 149 - Rudge Ramos - São Bernardo), no dia 18 de novembro, às 19h30.
Informações pelos e-mails nucleodeartes@metodista.br ou aftaims@metodista.br ou pelos telefones (11) 4366-5598 e (11) 4366-5020.