Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 10 / Metodista e Ciesp unem-se para incentivar o aprendizado constante

Metodista e Ciesp unem-se para incentivar o aprendizado constante

Durante evento realizado no Ciesp – São Bernardo, professoras da Metodista apresentaram a Universidade a empresários da região e aprofundaram seus vínculos com a entidade.

10/11/2005 11h53 - última modificação 24/09/2008 13h26

A Universidade Metodista de São Paulo foi um dos patrocinadores do 1º Seminário “RH Gerando Resultados”, realizado pelo Ciesp de São Bernardo, dia 9 de novembro. O encontro, que reuniu empresários da região, também foi palco para uma demonstração diferenciada de treinamento, que envolve brincadeiras e teatro para esclarecer e conscientizar as pessoas sobre os mais diferentes assuntos. “Mais de 80% dos problemas das empresas está na área de gestão de pessoas. Daí a importância do treinamento constante”, explicou o consultor de Gestão Empresarial José Carlos de Arruda Sampaio.

A professora Amália Fernandez Gomez, assessora de Relações Institucionais da Metodista, foi convidada para fazer a abertura do evento, apresentando a Universidade e enfatizando a importância do aprendizado. “A pior coisa que pode acontecer com uma pessoa é ela achar que sabe tudo. Temos sempre o que apreender”, explicou. Ela ainda relembrou o convênio mantido entre a Metodista e o Ciesp, através do qual os funcionários das empresas associadas ao Ciesp têm descontos de até 15% nos cursos da Metodista.

Para falar sobre as novidades da Graduação Tecnológica, o professor Luiz Silvério Silva, diretor da Faculdade de Ciências Administrativas, também esteve presente. Ao final, ele lembrou que a parceria com o Ciesp já é bastante profunda. “Para consolidar a matriz curricular do curso de Gestão de Pequenas e Médias Empresas, cerca de 60% da grade foi discutida com empresários da região e com o Ciesp”, acrescentou.
Os professores Ricardo Crepalde, da Faculdade de Ciências Tecnológicas, e Sandro Renato Maskio, da Faculdade de Economia e Ciências Contábeis, foram convidados a falar sobre os cursos das suas respectivas áreas.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático