Estudantes de Jornalismo criam rádio dentro de presídio
Os alunos Ana Paula Perovano, Fernanda Vergueiro, Gabriela Araújo, Gisela Pardo, Izabela de Paula, Juliana Crem, Milena Andrade e Wagner Giannella, do 8º semestre de Jornalismo instalaram uma rádio comunitária dentro da Penitenciária Feminina da Capital.
28/10/2005 08h53 - última modificação 10/03/2006 13h04
Os alunos Ana Paula Perovano, Fernanda Vergueiro, Gabriela Araújo, Gisela Prado, Izabela de Paula, Juliana Crem, Milena Andrade e Wagner Giannella, do 8º semestre de Jornalismo instalaram uma rádio comunitária dentro da Penitenciária Feminina da Capital.
O projeto foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso do grupo e constitui-se em uma oficina de rádio para internas do sistema prisional. Batizada de Rádio Espaço Livre, a rádio foi inaugurada no dia 5 de setembro de 2005 e tem o objetivo de levar informação e entretenimento à população carcerária da PFC.
A programação e transmissão são feitas pelas próprias presas, que atuam em todas as etapas da produção, desde a escolha dos temas abordados até a locução e manuseio dos equipamentos. Os programas são gravados e veiculados semanalmente no horário do almoço.
A primeira etapa durou um mês e formou 15 reeducandas. Agora o objetivo é que este primeiro grupo se torne multiplicador e passe o conhecimento à novas participantes para a futura manutenção da emissora interna. Em uma cerimônia realizada no dia 19 de outubro, as reeducandas receberam o certificado de participação na Oficina de Capacitação em Rádio, expedido pela Universidade Metodista de São Paulo.
Fonte: www.admpenitenciaria.sp.gov.br
Comunicar erros