Debate sobre o Referendo do Desarmamento no Campus Vergueiro
20/10/2005 13h16 - última modificação 10/03/2006 13h04
A Faculdade de Educação e Letras, em parceria com a Pastoral Universitária e Escolar, realizou, no dia 18 de outubro, um debate sobre o referendo relativo à comercialização de armas e munições no Brasil.
Participaram do debate a professora Mara Pavani, o Deputado Wanderley Siraque, representante da Frente Parlamentar pelo SIM e o Dr. João Bosco de Mesquita Junior, militante do PSTU Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados, pelo NÃO.
Alunos dos cursos de Pedagogia e Letras estiveram atentos aos convidados e contribuíram com perguntas e depoimentos pessoais de experiência com as armas. Alguns professores e professoras também acompanharam o debate.
Na abertura do evento, a palavra do Rev. Luiz Eduardo Prates da Silva, coordenador da Pastoral Universitária e Escolar, ressaltou a importância de se realizar este debate no âmbito da Universidade.
No encerramento, o Rev. Luiz reafirmou as palavras do Plano para a Vida e Missão da Igreja Metodista: Neste tempo e lugar, fazemos uma escolha clara pela vida, manifesta em Jesus Cristo, em oposição à morte e a todas as forças que a produzem.