Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 10 / 17 / Evento discute as origens do pensamento ocidental sobre morte e a vida

Evento discute as origens do pensamento ocidental sobre morte e a vida

O Grupo Archai: as origens do pensamento ocidental realizará, de 7 a 9 de dezembro, o III Seminário Internacional Archai, que abordará o tema “Morte e Vida às Origens do Pensamento Ocidental”.

17/10/2005 19h07 - última modificação 10/03/2006 16h04

O Grupo Archai: as origens do pensamento ocidental realizará, de 7 a 9 de dezembro, o III Seminário Internacional Archai, que abordará o tema “Morte e Vida às Origens do Pensamento Ocidental”. O evento, que ocorrerá na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, terá como apoiadores a Universidade Metodista de São Paulo, além de outras instituições particulares, públicas e internacionais. Serão realizadas mesas-redondas, além de um espaço para comunicações livres dos participantes inscritos. Já estão confirmadas a presença de palestrantes da Bélgica, Estados Unidos e instituições organizadoras. Podem participar pesquisadores e especialistas das áreas de estudos da Antiguidade, pesquisadores com temática da modernidade em diálogo com a Antiguidade, alunos de Graduação e Pós-Graduação dos cursos de Filosofia, História e Letras, professores das redes municipal e estadual e a comunidade interessada em pesquisas de forma geral. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 para participação com apresentação de Comunicação e de R$ 5,00 para participação sem apresentação. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro. Para ver a programação completa, adquirir mais informações e fazer a sua inscrição acesse www2.uerj.Br/~nea/archai.htm. Ou então entre em contato pelo telefone (21) 2587-7162 ou pelos e-mails nea_hist@uerj.br ou gcornell@unimep.br. O Grupo Archai é um grupo de pesquisa interdisciplinar sobre o Pensamento Antigo e tem como membros a Universidade Metodista de São Paulo, Universidade Metodista de Piracicaba, Universidade Federal do Rio de Janeiro e Degli Studi di Perugia (Itália).
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático