Metodista e Eletropaulo juntas para ajudar a comunidade
Projeto social envolve sete cursos
09/09/2005 09h42 - última modificação 05/09/2006 16h29
A Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com a Eletropaulo, realizará neste fim de semana o Eletropaulo na Comunidade. Desta vez, quem recebe o projeto é a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC.
O objetivo do projeto é atender as populações locais que possuem carência em alguns aspectos sociais. Enquanto a Eletropaulo se responsabiliza por toda a logística do trabalho como transporte, material educativo e alimentação, as universidades voluntárias se envolvem diretamente com o atendimento.
Na primeira edição, as equipes da Universidade Metodista de São Paulo eram compostas por alunos do curso de Nutrição, que fizeram orientações sobre alimentação saudável, os alunos da Farmácia, que ofereceram serviços de aferição de pressão arterial e orientação sobre medicamentos e alunos da Fisioterapia, que trabalharam orientando a população sobre as dúvidas mais freqüentes relacionadas à área.
São Bernardo receberá a quarta edição do projeto, que pretende realizar mais 38. Neste fim de semana, a Metodista estará representada pelos cursos de Medicina Veterinária, Educação Física, Ciências Biológicas, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição e Odontologia.
As atividades ocorrerão em duas escolas:
Dia 10 sábado
Horário: Das 9h às 17h
Local: Escola Estadual Luis dos Santos Metalúrgico (Rua Primo Bechelli 133 Montanhão São Bernardo)
Dia 11 domingo
Horário: Das 9h às 17h
Local: Escola Estadual São Pedro (Av. Dom Pedro de Alcântara 273 Jd Nova Petrópolis São Bernardo)
Comunicar erros