Vice-Reitor participa de Seminário sobre Comunicação
19/09/2005 15h25 - última modificação 10/03/2006 13h04
No dia 7 de setembro, o vice-reitor Acadêmico da Universidade Metodista de São Paulo, professor doutor Clovis Pinto de Castro, participou do V Seminário sobre o Ensino de Graduação em Comunicação Social e V Simpósio da Pesquisa Experimental em Comunicação.
O evento foi realizado como parte da programação do Congresso da Intercom nos períodos matutino e vespertino, no Teatro Noel Rosa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ - e teve como objetivo discutir o aprimoramento da qualidade dos cursos de graduação de Comunicação Social, no qual a meta é fazer com que as informações circulem entre professores, pesquisadores, alunos, mercado e a sociedade em geral.
Qual o tipo de profissional que os cursos de Comunicação estão formando? na visão do mercado e da academia, bem como qual o panorama do ensino de comunicação no Brasil a partir da Resolução 02/84 até as novas diretrizes curriculares, foi o tema discutido no período da manhã.
No segundo momento do evento, o tema discutido foi a Reforma Universitária, questão que vem mobilizando toda a comunidade acadêmica nacional pela importância que tem na vida do País e da sociedade brasileira, as implicações com o universo da Comunicação e os efeitos que trarão na formação dos futuros profissionais e pesquisadores da área.
Para a discussão deste tema, estiveram presentes o professor e vice-reitor Acadêmico da Metodista, que falou sobre a Reforma Universitária na Visão das Universidades Confessionais Comunitárias e do professor doutor Eduardo Meditsch, da Universidade Federal de Santa Catarina, que proferiu sobre a Reforma Universitária na perspectiva do pesquisador envolvido com o ensino, com a pesquisa e com a extensão em comunicação.
O evento foi coordenado e organizado pela professora Simone Navacinsck, Coordenadora da Expocom e da Agência de Comunicação Mercadológica da Universidade Metodista de São Paulo e pelos professores Fernando Ferreira de Almeida, Coordenador do curso de Comunicação Mercadológica da Metodista e Diretor Financeiro da Intercom; Paulo Rogério Tarsitano, Diretor Cultural da Intercom, Coordenador da Expocom e Diretor da Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo da Metodista.