Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 09 / 15 / Encontro de Jornalismo promove palestras com profissionais

Encontro de Jornalismo promove palestras com profissionais

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, acontece o 4º Encontro de Jornalismo da Metodista - “Herzog, 30 anos depois... O que mudou no Jornalismo?”, realizado pela Fajorp (Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas). Destaque para as presenças de Mino Carta, Juca Kfouri e José Hamilton Ribeiro.

15/09/2005 20h07 - última modificação 10/03/2006 16h04

Metodista promove 4º. Encontro de Jornalismo


A Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas (FAJORP) da Universidade Metodista de São Paulo realizará nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Anfiteatro Sigma, Campus Rudge Ramos, a 4ª. edição do Encontro de Jornalismo.

Serão três dias de debates sobre as transformações ocorridas no jornalismo brasileiro nos últimos 30 anos desde a morte do jornalista Wladmir Herzog, torturado durante o regime militar. São três palestras por dia em períodos distintos: matutino (a partir das 9h), vespertino (14h) e noturno (19h30).

A abertura do evento acontecerá no dia 20, terça-feira, às 9h, com palestra do repórter especial do Fantástico, Valmir Salaro. À tarde, a participação será da diretora de redação do Diário do Grande ABC, Paula Fontenelle. O primeiro dia será encerrado com a palestra do editor da revista Carta Capital, Mino Carta.

No segundo dia de debates estarão presentes o jornalista esportivo, Juca Kfouri, a fonoaudióloga da TV Globo, Leny Kyrillos, o repórter especial do Globo Rural, José Hamilton Ribeiro e o ombudsman da Folha de S. Paulo, Marcelo Beraba.

O último dia contará com a apresentação do repórter-fotográfico Samuel Iavelberg. À tarde será a vez do jornalista e presidente do sindicato da categoria em 1975, Audálio Dantas. O evento será encerrado com a palestra da repórter especial da Rádio Cultura, Marilu Cabanas.

Tradicionalmente o Encontro de Jornalismo reúne profissionais de renome no cenário nacional. As três primeiras edições do evento (1999, 2000 e 2004) contaram com a participação de nomes como Ademir Médice, Victor Gentilli, Marco Nascimento, Sérgio Gomes e Frederico Ghedini.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático