Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 08 / Metodista premia os vencedores da II Olimpíada de Matemática do Grande ABC

Metodista premia os vencedores da II Olimpíada de Matemática do Grande ABC

A Universidade Metodista de São Paulo será palco da cerimônia de premiação da II Olimpíada de Matemática do Grande ABC, que acontecerá no Salão Nobre, dia 14 de dezembro às 19h30. O evento foi realizado nos dias 27 de agosto e 29 de outubro, pelo Curso de Matemática da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas da Metodista.

08/12/2005 11h01 - última modificação 20/09/2006 20h04

A Universidade Metodista de São Paulo será palco da cerimônia de premiação da II Olimpíada de Matemática do Grande ABC, que acontecerá no Salão Nobre, dia 14 de dezembro às 19h30. O evento foi realizado nos dias 27 de agosto e 29 de outubro, pelo Curso de Matemática da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas da Metodista. Participaram da Olimpíada alunos do Ensino Fundamental (a partir da 5ª série) e Médio das escolas públicas e particulares das sete cidades compreendidas no Grande ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), além dos alunos que concluíram o ensino médio no ano de 2004 e ainda não ingressaram em nenhum curso superior. Os alunos foram divididos em quatro níveis, conforme o ano que cursam em suas escolas. Em cada nível, a competição foi realizada por duas provas, nas quais os alunos demonstraram a sua capacidade na resolução de problemas. Com a realização da Olimpíada de Matemática, a Metodista teve como objetivo contribuir para a melhoria do conhecimento matemático dos alunos do ensino fundamental e médio da região do Grande ABC. Para ver as listas dos alunos premiados, clique aqui .
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático