Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 08 / 25 / Curso de RTV lança Caderno Didático 2

Curso de RTV lança Caderno Didático 2

O Curso de RTV da Faculdade de Comunicação Multimídia lança, no dia 31 de agosto, durante as atividades dos "Encontros de Rádio e Televisão e Mídias Digitais", o segundo número de seu Caderno Didático.

25/08/2005 11h20 - última modificação 10/03/2006 16h03

O Curso de RTV da Faculdade de Comunicação Multimídia lança, no dia 31 de agosto, às 8h e às 20h, durante as atividades dos "Encontros de Rádio e Televisão e Mídias Digitais", o segundo número de seu Caderno Didático.

Nessa edição, organizada pelo professor Alfredo Dias D’Almeida, a publicação traz os artigos "O olhar cego: uma reflexão sobre alguns modos visuais da comunicação contemporânea", do professor Manuel Reis; "Uma discussão: por que fazer TV?", da professora Maria Aparecida Ruiz; "O que é produção de chamadas?", do professor Anderson Dias; e "A arquitetura de um controle mestre de uma televisão", do professor Guilherme Alves Bravo; bem como resenhas dos livros "2015 – Como viveremos" e "O meio são as massa-gens", assinadas pelos professores Eduardo Penterich e Arthur Barroso, respectivamente.

De acordo com o professor João Plaça Júnior, coordenador do Curso de RTV, "o Caderno tem por objetivo incentivar a produção docente, bem como servir de referência para os alunos do curso, na medida em que traz reflexões atualizadas sobre diversos aspectos do mundo do entretenimento".

Os Cadernos Didáticos Metodista reúnem estudos e relatos, com ênfase prática, produzidos pelos professores da Instituição. A Faculdade de Comunicação Multimídia (FACOM) foi a primeira a lançar o seu, no primeiro semestre. No formato de "pocket book" (livro de bolso), ele é oferecido a um preço bem acessível aos alunos da graduação.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático