Seminários gratuitos discutem Freud e Cultura no Campus Planalto
12/08/2005 11h14 - última modificação 11/10/2006 14h54
Analisar a constituição da cultura por meio da Psicanálise. Esse é o objetivo do seminário Psicanálise em Extensão: Freud e a Cultura, que o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Atendimento em Psicologia (Nepap), da Metodista, realiza nos meses de agosto e setembro.
O texto que será utilizado como base dos encontros será Totem e Tabu, de Freud, além de comentadores como Eugène Enriquez e Hélio Pellegrino.
Serão cinco encontros realizados nos dias 17/08, 24/08, 31/08, 21/09 e 28/09, sempre às 18h. No dia 28 de setembro, o evento contará com a presença do Prof. Dr. Raul Albino Pacheco Filho, Professor Coordenador do Núcleo de Pesquisa Psicanálise e Sociedade do Departamento de Pós-Graduação em Psicologia Social da PUC-SP.
O evento se destina a estudantes e profissionais da área de Saúde, Letras, Filosofia, Educação e interessados em geral que buscam uma introdução à noção da técnica freudiana de transferência e sua aplicabilidade em outros campos que não somente a clínica psicanalítica.
Os seminários serão coordenados pelo Prof. Ms. Maurício Castejón Hermann, psicanalista, acompanhante terapêutico, mestre em Psicologia Social PUC-SP, doutorando em Psicologia Clínica USP, professor e supervisor clínico do Curso de Psicologia da Metodista, professor responsável pelo Curso de Aperfeiçoamento em Clínica Lacaniana da Metodista e membro do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo.
Os seminários acontecerão no Campus Planalto da Universidade Metodista de São Paulo (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 1000, São Bernardo do Campo/SP).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 4366-5359.