Metodista exporta mais um atleta de handebol para a Europa
Adalberto Pereira da Silva pode ter competido o seu último campeonato vestindo a camisa da Metodista/São Bernardo, nos Jogos Regionais.
27/07/2005 15h45 - última modificação 10/03/2006 13h03
O armador direito Aldalberto, de 26 anos, viaja para acertar contratação
Adalberto Pereira da Silva pode ter competido o seu último campeonato vestindo a camisa da Metodista/São Bernardo, nos Jogos Regionais. O jogador viajou ontem, dia 26, para concretizar a sua transferência para Alemanha. O destino do jogador é o Frisch-Auf, o mesmo time que atua Bruno Souza, ex-atleta da Metodista e considerado um dos melhores jogadores do mundo.
Fui indicado pelo Bruno e o fato dele fazer parte da equipe ajudará muito na minha adaptação, disse Adalberto. A Metodista ofereceu todas as condições para eu crescer no handebol.
Se cheguei onde estou hoje é porque a Metodista me ofereceu toda a estrutura, não só para minha formação como atleta, mas também como cidadão. Sou grato pela universidade e comissão técnica do time, representada pelo treinador Alberto Rigolo, afirmou o atleta.
Adalberto é professor da Escola de Esportes, projeto da Universidade Metodista de São Paulo que tem como objetivo tirar crianças e adolescentes da ociosidade, contribuindo para sua formação e reintegração como cidadãos, por meio da prática do handebol. Atualmente, a Metodista mantém quatro unidades da Escola de Esportes, na região do Grande ABC e de São Paulo, envolvendo cerca de 900 crianças e adolescentes.
O atleta encerra sua passagem na Metodista em grande estilo. Na última segunda-feira, dia 25, a equipe conquistou a medalha de ouro, nos Jogos Regionais de Praia Grande. O time de São Bernardo ganhou a competição, derrotando o seu rival Imes/São Caetano por 26 a 23.
FICHA TÉCNICA
Adalberto Pereira da Silva
Nascimento: 12/05/1979
Altura: 1,88 m
Peso: 110 Kg
Naturalidade: Teófilo Otoni - MG
Posição: Armador Direito e pivô
Comunicar erros