Plano de marketing é tema de livro a ser lançado em agosto
Fazer com que o leitor se familiarize com as etapas necessárias à elaboração de um plano de marketing e suas implicações para o mercado, para a empresa e principalmente para o consumidor. Esse é o objetivo do livro Plano de Marketing, editado pela Thomson Learning e de autoria do professor de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo, Eder Polizei, que já pode ser encontrado nas livrarias e tem seu lançamento oficial marcado para o dia 11 de agosto, em São Paulo.
18/07/2005 14h45 - última modificação 02/10/2006 15h29
Fazer com que o leitor se familiarize com as etapas necessárias à elaboração de um plano de marketing e suas implicações para o mercado, para a empresa e principalmente para o consumidor.
Esse é o objetivo do livro Plano de Marketing, editado pela Thomson Learning e de autoria do professor de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo, Eder Polizei, que já pode ser encontrado nas livrarias e tem seu lançamento oficial marcado para o dia 11 de agosto, em São Paulo.
É natural que um empreendedor, principalmente no Brasil, utilize-se somente da sua experiência e intuição para definir novos negócios a explorar. O autor afirma que tais qualidades devem ser destacadas, mas melhor aproveitadas. Além de experiência e intuição, o plano necessita de planificação, estrutura, análise e, finalmente, de mensuração dos dados levantados.
Este livro auxiliará o empreendedor a destacar melhor os pontos cruciais que lhe permitam diminuir o risco de fracasso em um novo negócio e também organizá-los melhor para maximizar o retorno sobre o investimento do planejador.
A idéia do livro surgiu da dificuldade que o autor identificou nos últimos 10 anos, ora ministrando disciplinas dos cursos de Marketing que incluem a elaboração de um plano de negócio, ora prestando consultoria sobre o assunto, dos envolvidos (alunos e empreendedores) em entender e operacionalizar a definição de um novo negócio no mercado.
O livro visa ser um manual prático, objetivo e descomplicado, recheado de exemplos e aplicações. Ao final do mesmo, um exemplo prático é apresentado em todos os detalhes: um bar sofisticado localizado no bairro do Itaim em São Paulo.
A publicação é indicada para disciplinas como Introdução ao Marketing, Planejamento de Marketing Estratégico, Administração Mercadológica, trabalhos de conclusão de curso (TCC graduação e pós-graduação), Plano de Negócio, nos cursos de Administração, Gestão Empresarial, Gestão de Serviços e Negócios, Comunicação Mercadológica, Administração Mercadológica e Marketing, Publicidade e Propaganda, entre outros. Recomendado também para pequenos e médios empresários e profissionais das áreas de marketing, estratégia e negócios.
Plano de Marketing
Eder Polizei
Editora Thomson Learning
135 páginas
R$ 29,00
Lançamento
Dia: 11 de agosto
Horário: 19h
Local: Universidade Metodista de São Paulo Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo).
Faça já sua inscrição
Comunicar erros