Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 07 / 18 / “Plano de marketing” é tema de livro a ser lançado em agosto

“Plano de marketing” é tema de livro a ser lançado em agosto

Fazer com que o leitor se familiarize com as etapas necessárias à elaboração de um plano de marketing e suas implicações para o mercado, para a empresa e principalmente para o consumidor. Esse é o objetivo do livro “Plano de Marketing”, editado pela Thomson Learning e de autoria do professor de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo, Eder Polizei, que já pode ser encontrado nas livrarias e tem seu lançamento oficial marcado para o dia 11 de agosto, em São Paulo.

18/07/2005 17h45 - última modificação 02/10/2006 18h29

Fazer com que o leitor se familiarize com as etapas necessárias à elaboração de um plano de marketing e suas implicações para o mercado, para a empresa e principalmente para o consumidor. Esse é o objetivo do livro “Plano de Marketing”, editado pela Thomson Learning e de autoria do professor de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo, Eder Polizei, que já pode ser encontrado nas livrarias e tem seu lançamento oficial marcado para o dia 11 de agosto, em São Paulo. É natural que um empreendedor, principalmente no Brasil, utilize-se somente da sua experiência e intuição para definir novos negócios a explorar. O autor afirma que tais qualidades devem ser destacadas, mas melhor aproveitadas. Além de experiência e intuição, o plano necessita de planificação, estrutura, análise e, finalmente, de mensuração dos dados levantados. Este livro auxiliará o empreendedor a destacar melhor os pontos cruciais que lhe permitam diminuir o risco de fracasso em um novo negócio e também organizá-los melhor para maximizar o retorno sobre o investimento do planejador. A idéia do livro surgiu da dificuldade que o autor identificou nos últimos 10 anos, ora ministrando disciplinas dos cursos de Marketing que incluem a elaboração de um plano de negócio, ora prestando consultoria sobre o assunto, dos envolvidos (alunos e empreendedores) em entender e operacionalizar a definição de um novo negócio no mercado. O livro visa ser um manual prático, objetivo e descomplicado, recheado de exemplos e aplicações. Ao final do mesmo, um exemplo prático é apresentado em todos os detalhes: um bar sofisticado localizado no bairro do Itaim em São Paulo. A publicação é indicada para disciplinas como Introdução ao Marketing, Planejamento de Marketing Estratégico, Administração Mercadológica, trabalhos de conclusão de curso (TCC – graduação e pós-graduação), Plano de Negócio, nos cursos de Administração, Gestão Empresarial, Gestão de Serviços e Negócios, Comunicação Mercadológica, Administração Mercadológica e Marketing, Publicidade e Propaganda, entre outros. Recomendado também para pequenos e médios empresários e profissionais das áreas de marketing, estratégia e negócios. Plano de Marketing Eder Polizei Editora Thomson Learning 135 páginas R$ 29,00 Lançamento Dia: 11 de agosto Horário: 19h Local: Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo). Faça já sua inscrição
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático