Metodista realiza pesquisa sobre consumo de pães no ABC
04/05/2005 08h50 - última modificação 10/03/2006 12h58
A Unidade de Pesquisa da Agência de Comunicação Mercadológica da Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo da Universidade Metodista de São Paulo, apresentará, na próxima segunda-feira, dia 9, o resultado da pesquisa mercadológica sobre os hábitos de consumo de pães na região do ABC, que foi solicitada pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pelo SIPAN (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André).
Todo o trabalho foi orientado pelo professor José Antônio Daniello e monitorado pelos alunos Bruno Tacchini Piedade e Gabriela Castro Cergol, além da participação de estagiários voluntários.
Os objetivos da pesquisa foram identificar e avaliar o conceito que o cliente-alvo indica ao produto; identificar hábitos de consumo do produto no que diz respeito aos tipos de pães consumidos; freqüência no consumo; local habitual de compras; volume de compras e principais situações no consumo. Além disso buscou conhecer as opiniões dos profissionais de panificação ou donos das padarias sobre a fabricação, qualidade, preço e consumo, como também observar sensorialmente os entrevistados quanto à qualidade dos recintos pesquisados.
Para a divulgação dos resultados, estarão presentes representantes do SIPAN, do SEBRAE, e de 12 panificadoras da região.
Neste primeiro momento, a divulgação dos resultados da pesquisa será feita somente às instituições clientes.
Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (11) 4366-5735 ou 4366-5980.
O evento será às 15 horas, na sala 221 do Edifício Capa Campus Rudge Ramos (Rua do Sacramento 230 Rudge Ramos São Bernardo).